O Branding emocional se refere ao uso das emoções geradas por uma marca na criação de um relacionamento com os clientes.
Para que essa emoção surja, é necessário apelar para as aspirações, necessidades, dores e emoções dos consumidores.
A pandemia tem influenciado diretamente nas mudanças do mercado Brasileiro para o ano de 2021. As transformações no dia a dia das pessoas e em seus hábitos de consumo tendem a acompanhar o mercado por muito tempo. Veja como o mercado deve se comportar neste ano.
Quais as principais mudanças no mercado para 2021?
Atrair tráfego de qualidade para um site não é fácil, mas pode ser considerado uma tarefa obrigatória para qualquer empresa focada em estratégias de Marketing Digital, geração de leads e vendas. No entanto, investir somente em aumento de tráfego pode não ser o suficiente. É comum encontrarmos páginas com grande volume de visualizações mas com índices de conversão baixos.
A criação de personas para um negócio é uma tarefa extremamente importante, e a partir disso, é possível traçar ações e estratégias que poderão trazer resultados para uma marca ou empresa.
O novo coronavírus teve influência direta nas tendências de Marketing Digital de 2021. Velhos hábitos dos consumidores e processos de empresas foram afetados pela pandemia e algumas mudanças ditam tendência.
Algumas dicas para vender nas redes sociais são responder dúvidas, ter uma identidade visual definida e marcante.
O SEM ou Search Engine Marketing, é um conjunto de técnicas de marketing aplicadas na internet que tem como objetivo promover websites nas páginas de resultado com Google ou Yahoo.
Basicamente, o marketing para mecanismos de busca, é um conjunto de estratégias utilizadas para deixar um site nas melhores posições de uma busca, seja organicamente ou através de investimento.
O marketing sazonal tem como objetivo atrair clientes e fechar contratos, por meio de ações de marketing voltadas em descontos especiais aplicados a datas comemorativas. Um exemplo é o dia dos pais, em que muitas lojas oferecem descontos especiais para compra de presentes. De modo geral, as campanhas sazonais lançam promoções em datas predeterminadas para escalar um negócio e aumentar suas vendas.
O Social Selling, ou venda social, como é conhecido, é o processo de criação de relacionamentos e vendas dentro das redes sociais. Empresas podem utilizar plataformas como Facebook, LinkedIn, Twitter ou Instagram para este objetivo.
Os Webinars são seminários online e em vídeo, que podem ser ao vivo ou gravados. Eles geralmente permitem a interação do público que está acompanhando e ganharam força durante o período de isolamento social, seja para divulgação de conteúdo ou entretenimento.
A Segmentação é nada mais nada menos que um filtro realizado em uma base de clientes, onde é possível selecionar lead com informações específicas, criando uma nova lista de contatos mais dinâmica e assertiva. Com isso, é possível criar estratégias de marketing direcionadas, de acordo com a necessidade deste cliente.
Criar ou definir uma persona é um passo bastante importante para a estratégia de marketing de uma empresa.
Mas vamos lá, O QUE É PERSONA?
Quando pensamos em uma marca, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o seu logotipo, alguma propaganda atrelada a ela, suas cores ou produtos. Mas se você também consegue pensar em sensações e lembranças é sinal de que essa empresa tem feito um bom planejamento de Branding.
Neste conteúdo a gente te conta o que é e para que serve a gestão de Leads.
No marketing Digital é muito comum ouvirmos o termo palavras-chave, mas nem todos sabem ao certo o que são, para que servem e quais os resultados que elas podem oferecer para um negócio. Neste material nós vamos falar um pouco sobre isso!
Como produzir conteúdos para qualquer pessoa?
Dentro da comunicação é importante imaginar como diferentes tipos de pessoas, independente de suas limitações, consomem o conteúdo que você produz. Muito provavelmente, isso nunca deve ter passado pela sua cabeça, e é exatamente sobre isso que iremos tratar aqui e agora!
O inbound Marketing é uma estratégia focada em atrair, converter e fidelizar clientes. Conhecido como marketing de atração, ele se afasta de qualquer conceito tradicional de publicidade, pois nesta metodologia a forma como as pessoas se relacionam na internet é levada em conta, uma vez que, diante de novos hábitos de consumo, os usuários tomam a decisão de compra depois de realizarem muitas pesquisas.
Referência na venda de edições científicas e atendendo um público específico, a Editora Memnon elevou suas vendas online a partir do uso de estratégias digitais assertivas.
A LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados, estipula uma série de obrigações para empresas que trabalham com coleta, armazenamento, tratamento ou compartilhamento de dados pessoais, seja na internet ou fora dela. Neste resumo, você vai entender um pouco mais sobre como ela funciona e em quais princípios ela se baseia.
A internet é uma ótima estratégia de marketing para sua empresa porque permite ganhos financeiros com as redes sociais.
Este tema ainda causa polêmica, pois há diferentes pontos de vista. Alguns acham que existe uma fórmula pronta para o sucesso com pouco esforço e muito lucro; outros consideram a ideia uma bobagem e descartam essa possibilidade. Porém, o meio termo pode ser uma boa alternativa: lucrar com suas redes sociais, através de bastante profissionalismo, dedicação e, acima de tudo, planejamento.
Confira as estratégias para ter sucesso nas redes sociais.
Omnichannel é uma estratégia de vendas que oferece uma experiência integrada ao consumidor. Aqui você vai entender um pouco melhor como funciona essa estratégia, como ela ganhou popularidade e quais benefícios ela pode trazer para um negócio.
Sem eles, nenhum produto ou serviço existiria!
Por trás do nascimento de cada marca, desde o comecinho do processo, sempre há um publicitário quebrando a cabeça.
Essa profissão tem enorme poder, afinal, sem eles o que seria das pobres empresas?