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5 erros no Marketing de Conteúdo que você precisa evitar

Dizer que conteúdo de qualidade é essencial no Marketing Digital é chover no molhado, né? São inúmeras possibilidades para aplicar, diversas estratégias para explorar e muitas mídias para utilizar, tudo com o objetivo de conquistar e fidelizar potenciais clientes – e, claro, transformar esse engajamento em vendas.

Dizer que conteúdo de qualidade é essencial no Marketing Digital é chover no molhado, né? São inúmeras possibilidades para aplicar, diversas estratégias para explorar e muitas mídias para utilizar, tudo com o objetivo de conquistar e fidelizar potenciais clientes – e, claro, transformar esse engajamento em vendas.

 

Mas abraçar essa ideia não é sinônimo de utilizá-la de forma eficaz. Existem muitos fatores que podem influenciar nos seus resultados, como: quantos posts você precisa escrever por mês? Como converter seus visitantes em clientes? Quais canais estão gerando mais tráfego? Se for implementado incorretamente, o Marketing de Conteúdo pode não trazer os resultados esperados e frustrar a empresa.

 

Confira a seguir 5 erros que você precisa evitar:

 

Não ter uma persona clara – Pra começar, sabe o que é persona? É um personagem fictício que representa o cliente ideal. É preciso saber quem é seu público-alvo, suas características e preferências, para organizar um conteúdo relevante e que atraia a atenção de quem você quer.

 

Ser técnico demais ou escrever de forma inadequada - Se seu público é jovem, não adianta escrever textos enormes e com linguajar rebuscado; se é sério, não faça piadinhas inconvenientes. Conteúdos eficientes são curtos, objetivos e com recomendações práticas, e sempre adequados ao seu público-alvo.

 

Ter um conteúdo de má qualidade - Conteúdo raso, que não agrega nada e não transmite autoridade, não traz resultados. Isso costuma ser um problema quando a produção de textos é ‘terceirizada’ para empresas ou pessoas inexperientes. Invista em qualidade para não perder dinheiro.

 

Não promover de forma inteligente - Ter ótimo conteúdo é o primeiro passo, mas também é preciso promovê-lo nos canais adequados (e-mail, redes sociais, LinkedIn etc.) Cada veículo tem sua linguagem e é preciso planejar e mensurar em qual deles os resultados serão melhores.

 

Não ter paciência – Relacionamentos são construídos, e com o cliente em potencial não é diferente. É preciso ter paciência, pois os resultados não vêm da noite para o dia.

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