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A importância da segmentação no Marketing Digital

A Segmentação é nada mais nada menos que um filtro realizado em uma base de clientes, onde é possível selecionar lead com informações específicas, criando uma nova lista de contatos mais dinâmica e assertiva. Com isso, é possível criar estratégias de marketing direcionadas, de acordo com a necessidade deste cliente. 

Graças a segmentação é possível separar os leads interessados, daqueles que não querem realizar uma compra, pelo menos por hora. 

 

Mais do que possuir uma base de leads é necessário interagir com ela, educando e encaminhando cada lead até a compra.

 

Se a sua base de leads não é muito extensa, é possível visualizar com mais clareza em qual etapa da compra estão cada um deles e com isso, nutrí-los, criando conteúdos relevantes para cada estágio, de modo a incentivá-lo ao momento da compra. Para os casos onde a base é maior, ferramentas de automação de marketing são as mais indicadas e no mercado é possível encontrá-las aos montes.

 

O que é necessário para segmentar os leads?

 

Para que a sua campanha de emails segmentada apresente resultados é necessário unir algumas etapas: 

 

Informação:

 

É graças a ela que a segmentação existe. 

Para os profissionais que trabalham com Marketing Digital, a forma mais comum de se obter informações sobre o público é utilizando conteúdos de geração de leads, onde um usuário deixa seus dados em troca de algum conteúdo ou benefício. Para isso são usadas landing pages, que possuem perguntas bem definidas, consideradas aquelas mais importantes e relevantes para ajudar uma empresa a fazer uma boa segmentação. 

 

Outras formas comuns são os cadastros, o histórico de compras de um cliente, os produtos que visitou em um e-commerce ou até mesmo ferramentas de busca. 

 

Processo:

 

Tendo todas as informações em mãos, o próximo passo é pensar como será a campanha e até mesmo o lançamento dos produtos ou serviços. 

 

O público deve ser definido antes da oferta, pois ela deve seguir de acordo com os hábitos e gostos daquele que vai consumi-la. 

 

Tecnologia:

 

Ter uma ferramenta que auxilie na segmentação pode ser uma verdadeira mão na roda. 

 

Diante de todo o trabalho de criar materiais, fazer landing pages para captação, segmentar, criar campanhas e analisar os resultados, se sua empresa não utiliza uma ferramenta ou utiliza ferramentas diferentes para cada coisa, muita informação pode ser perdida no caminho. (Agências de publicidade especializadas geralmente utilizam plataformas que auxiliam neste trabalho, por isso, se tiver oportunidade, invista em um trabalho profissional) 

 

Quer entender do assunto de forma mais prática? Veja o conteúdo que nossa equipe publicou no Canal da Legatto no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=mgqNLBOlNvw&t=31s  

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

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6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

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