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A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

 

Muitas vezes, a newsletter é composta por indicações de artigos, novidades da empresa e acaba sendo um ótimo formato de email para se relacionar com os leads de forma “leve”. Isso ajuda a reforçar a marca e impulsionar os leitores a consumirem conteúdos em outros canais da empresa. 

Separamos neste conteúdo algumas dicas essenciais para que sua empresa crie boas newsletter. Veja:

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  2. Envie o que de fato é relevante

Como o objetivo da newsletter é manter o público próximo de sua empresa, a primeira e mais importante premissa é oferecer conteúdo de qualidade. 

Sua empresa deve ter conhecimento de qual conteúdo interessa mais sua lista de email. Temas que respondam suas principais dúvidas e que vão atrair mais do que a própria divulgação de um produto. 

Quanto maior for o volume de informações que você propaga, melhor. E o ideal é que a mensagem seja a mais segmentada possível. 

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  2. Torne o conteúdo “escaneável” 

Se você tem vários temas para divulgar, deixe as chamadas bem separadas e organizadas dando destaque aos pontos principais. 

Nos casos de textos mais longos, procure manter apenas uma introdução ou resumo com um link para o conteúdo completo disponível no site. Isso vai garantir uma newsletter mais enxuta e medir através dos cliques, qual conteúdo foi mais atrativo. 

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  2. Escolha bem o assunto da Newsletter

O assunto da mensagem é o grande responsável por uma boa taxa de abertura de emails. Por isso, se dedique para elaborar uma chamada atraente. O desafio é ser sucinto, objetivo e ainda assim relevante para quem lê. 

Use a chamada do texto mais importante da newsletter como assunto. Isso tende a aumentar a taxa de cliques no conteúdo. A criatividade também pode e deve ser utilizada. 

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  2. Aposte na simplicidade 

O HTML de um email é diferente do de um site. Um layout muito complexo pode apresentar problemas na forma como cada serviço renderiza a mensagem. 

Ofereça uma sequência definida de mensagens para não confundir o usuário e diminuir o número de cliques. Ser simples é a melhor solução. 

 

  1. Tome cuidado com o uso de imagens 

Evite condensar o sua newsletter em apenas uma imagem. Grande parte dos serviços de email bloqueiam a exibição. Isso dificulta a visualização e faz com que o usuário precise autorizar para conseguir saber qual o conteúdo do email. 

 

  1. Avalie os resultados

Aproveite os relatórios que as ferramentas de marketing oferecem e analise os números de sua newsletter. A taxa de abertura, ajudará a identificar os melhores horários de envio, a efetividade do assunto abordado e o quanto sua empresa tem sido relevante. 

 

  1. Faça teste 

O trabalho não acaba quando termina! 

Realizar testes antes de enviar é muito importante. Para isso, vale enviar a mensagem para si mesmo ou colegas. Verifique e teste os principais servidores de email na sua lista para acompanhar como o conteúdo se comporta em cada uma. 

Procure variar os tipos de conteúdo, assuntos do email e horário de envio para identificar quais opções oferecem o melhor resultado. 

Siga passo a passo e crie uma newsletter completa e que ofereça resultados. Conte com a Legatto para isso. Entre em contato com a gente e acompanhe mais conteúdos nas redes sociais. 

Até mais :) 

6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

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Como o SEO do meu site pode competir com os sites maiores?

Para as grandes empresas, o que não falta é investimento para marketing e geração de visibilidade para suas marcas. Olhando assim de longe, competir com elas pode parecer inviável, mas nem sempre é assim. 

O Marketing Digital é um recurso muito democrático, ou seja, qualquer tipo de porte de negócio pode ter sucesso, desde que suas estratégias estejam bem definidas. Quando falamos em SEO, isso ganha ainda mais força, pois estamos falando de algo que independe de investimento. 

Tudo o que é necessário dentro do SEO, é a percepção de oportunidades que existem para os pequenos negócios e sites, que os grandes geralmente não têm acesso ou aproveitam.

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