LegaBlog

Home / LegaBlog

As mudanças do mercado Brasileiro em 2021

A pandemia tem influenciado diretamente nas mudanças do mercado Brasileiro para o ano de 2021. As transformações no dia a dia das pessoas e em seus hábitos de consumo tendem a acompanhar o mercado por muito tempo. Veja como o mercado deve se comportar neste ano. 

Quais as principais mudanças no mercado para 2021?

A pandemia tem influenciado diretamente nas mudanças do mercado Brasileiro para o ano de 2021. As transformações no dia a dia das pessoas e em seus hábitos de consumo tendem a acompanhar o mercado por muito tempo. Veja como o mercado deve se comportar neste ano. 

Quais as principais mudanças no mercado para 2021?

 

Crise econômica e expectativa de retomada: 

Muitas mudanças no mercado e hábitos de consumo da população já estão sendo absorvidas, por isso, a partir de 2021, elas vão estar presentes e influenciar os comportamentos de consumo com ainda mais força. 

Considerando o ano que vivemos, o conjunto economia e política é essencial para analisar mudanças no mercado. 

2020 foi um ano em que a economia mundial presenciou grandes quedas. O medo da pandemia, o desemprego, a retração do consumo e as crises políticas, levaram a uma crise nacional que tende a repercutir por bastante tempo. 

De todo modo, 2021 iniciou com expectativas de crescimento e a retomada gradual das atividades, à medida que a vacinação reduzir os índices de morte, internações e infecções devido a Covid-19. 

 

E-commerce

Se os hábitos conquistados durante a pandemia vem pra ficar, um dos principais é o modelo de compra online. A tendência já era de crescimento nos últimos anos, mas 2020 conseguiu elevar os números e migrar empresas e consumidores para a internet. 

O que se espera neste ano é que empresas surjam dia a dia na internet, sejam em e-commerces ou marketplaces. 

 

Então empresa que já estão no mercado online, a tendência é aumentar ainda mais as vendas e aprimorar a experiência do usuário, principalmente quando o assunto é compras pelo celular. 

Quem invadiu o digital, não sai tão cedo. Isso vale tanto para os consumidores quanto para as empresas.

 

Saúde e bem-estar 

Em um cenário incerto como foi o de 2020, a procura por informações e serviços relacionados à saúde e bem-estar aumentaram. Nesse contexto, setores como o de alimentação saudável, mercado fitness, cosméticos naturais e atendimento psicológico, por exemplo, se destacaram muito durante o ano. 

 

Algumas tendências apontam que as buscas por atividades manuais em 2021 tendem a ser maiores. Para as marcas isso pode ser uma oportunidade de ajudar pessoas a descobrirem novos hobbies e se inspirarem nas suas atividades diárias. 

 

Tecnologia e oportunidades

Apesar das dificuldades de adaptação que as atividades remotas possam ter causado, especialmente para quem tem filhos ou outras pessoas em casa, a modalidade de trabalho remoto se tornou viável, até mesmo para depois que a pandemia acabar. 

 

Em 2021, é muito provável que as empresas com colaboradores remotos se mantenham dessa forma ou com modelos híbridos. Isso faz com que as empresas possam reduzir o seu espaço físico, tornem as operações mais enxutas e ainda ganhe produtividade. 

 

O poder de transformação da tecnologia é extremamente valioso. O empreendedorismo digital ganhou força em 2020, com inúmeros negócios nativos digitais. Para muitas pessoas, diante dos obstáculos da pandemia, a internet foi uma solução para gerar ou complementar a renda. 

 

Esteja sempre de olho nas tendências e movimentos que apontam mudanças no mercado nacional e como se preparar para elas, pois não há dúvidas de que 2021 ainda será um ano desafiador para muitas empresas

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

Continuar lendo

6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

Continuar lendo