LegaBlog

Home / LegaBlog

Como a Memnon Edições Científicas aumentou 150% seu volume de vendas no e-commerce utilizando estratégias de Marketing Digital?

Referência na venda de edições científicas e atendendo um público específico, a Editora Memnon elevou suas vendas online a partir do uso de estratégias digitais assertivas.

Fundada em 1986, com o objetivo de aproximar conhecimentos teóricos e a produção científica nacional à prática educacional e clínica na área dos transtornos do desenvolvimento, a Memnon disponibiliza um catálogo de livros exclusivo com conteúdos, rigorosamente analisados por editores e conselheiros científicos altamente capacitados.
 

Em 2017 ao iniciarmos a parceria, o principal objetivo da empresa era aumentar sua presença digital, alcançando um público segmentado e que elevasse o índice de vendas em seu site. A partir disso, desenvolvemos uma estratégia de posicionamento que levasse a Memnon a um novo patamar. 
 


Em busca de resultados como estes, iniciamos um trabalho tático com foco em ações efetivas que nos levaram a números expressivos. Veja mais detalhes deste caso de sucesso: 
 

Criando Identidade

Para que uma marca seja conhecida e tida como referência no mercado em que atua, possuir uma identidade bem definida é fundamental. Partindo deste conceito, elaboramos uma identidade visual que representasse a marca Memnon em suas mídias e também espaços físicos, atuando na produção de materiais impressos e digitais que fortalecessem sua marca e a tornassem mais presente na rotina de quem consome seus produtos. 

Todos os materiais desenvolvidos para a marca carregam em si o seu significado e ajudam na expansão de seu nome, seja na elaboração de um ebook, um novo lançamento, uma promoção nas Redes Sociais ou evento realizado em seu espaço físico. 
 

Posicionamento Digital

Mais do que possuir perfis nas Redes Sociais, uma marca precisa Interagir com seu público. Isso garante que os resultados planejados sejam ainda mais eficientes ao serem atingidos, pois com um relacionamento bem definido, a confiabilidade da empresa diante do consumidor é mais forte. Mais do que responder comentários, nosso trabalho é gerar empatia e estreitar o relacionamento entre marca e cliente. Nos últimos anos a Legatto atua diariamente no fortalecimento da relação entre a Memnon e seu público desenvolvendo ideias que os aproximem e tornem sua experiência satisfatória ao navegarem pelos conteúdos criados.
 

Ações para Geração de Leads

Parte fundamental no trabalho de crescimento da marca foi a geração de leads, que envolve o desenvolvimento de campanhas e materiais que conversem diretamente com seu público alvo. Mais do que vender, oferecemos informação de qualidade e extremamente técnica, criada a partir do relacionamento criado com o consumidor e da análise de seus interesses. 

A diversidade de materiais e abordagens adotadas permite que alcancemos o público alvo de diversas maneiras aumentando o campo de prospecção e geração de valor para marca. 

Seja na produção de conteúdos, ebooks, promoções ou concursos. O desempenho da marca em relação aos anos anteriores se mantém crescente, o que revela o bom desempenho da estratégia adotada. Veja: 
 

No mesmo período do ano passado o número de visitantes/ mês no site da Memnon era: 

Atualmente, o número de visitantes alcançados é de: 


O salto no número de acesso revela que a estratégia adotada nas Redes Sociais, disparo de e-mails, fluxos de automação e outros recursos tem surtido efeitos positivos. 

Em uma das últimas campanhas realizadas para a Marca, a “Poesia na Ciência”, a taxa de conversão atingiu 23,08%, um índice considerado de qualidade e que mantém o percentual constante das campanhas que produzimos para o cliente. 
 

O impacto de atrair o público ideal realizando a segmentação correta

Um dos benefícios de produzir conteúdos diversos é a possibilidade de segmentar interesses, atraindo o público ideal e de forma natural, como tem sido feito com a Memnon Edições Científicas. Trabalhando dessa forma, foi possível que organizássemos os conteúdos para conquistar o perfil ideal de cliente. 

Isso significa que todas as nossas ações foram realizadas estrategicamente, seguindo as diretrizes de boas práticas no Google, no caso das campanhas pagas, e nas Redes Sociais. Essas otimizações proporcionam ao usuário uma experiência mais dinâmica e satisfatória.

A criação de conteúdos e outras ações foram desenvolvidas com o intuito de atender as dores daqueles que buscam pelo tema ou então, adquirir maior conhecimento, levando-os a encontrar de forma natural o que buscam. 
 

Um verdadeiro salto nas vendas e receita do cliente

Potencializar a atuação da marca nas mídias sociais e adotar estratégias de Marketing Digital, foi um desafio que gerou resultados significativos e, onde aumentamos 150% o volume de vendas do cliente, desde o início de nossa parceria, no ano de 2017.


Quer ter os mesmos resultados?

Fale com a nossa equipe de atendimento.

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

Continuar lendo

6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

Continuar lendo