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Como campanhas de marketing sazonal podem te ajudar em 2021?

O marketing sazonal tem como objetivo atrair clientes e fechar contratos, por meio de ações de marketing voltadas em descontos especiais aplicados a datas comemorativas. Um exemplo é o dia dos pais, em que muitas lojas oferecem descontos especiais para compra de presentes. De modo geral, as campanhas sazonais lançam promoções em datas predeterminadas para escalar um negócio e aumentar suas vendas.

Os resultados podem variar de acordo com as ações escolhidas, os conteúdos abordados e as oportunidades de negócio. Vale ressaltar que, existem épocas do ano em que as vendas são mais propícias e basta aplicar as estratégias de marketing sazonal no momento certo para conseguir alcançar os resultados esperados.
 

A sazonalidade pode apresentar resultados surpreendentes em demanda, pois um produto que teve boas vendas no ano anterior pode ou não ter o mesmo desempenho em outro ano. Por isso, é importante atuar com precisão e não acreditar que essa variação é negativa. Com o marketing sazonal é possível criar produtos especiais, com preços diferenciados em épocas específicas do ano, de modo a fidelizar clientes e ganhar mais espaço no mercado em qualquer momento.
 

De que forma posso aplicar o Marketing Sazonal?
 

Crie um cronograma:

 

Para aplicar o marketing sazonal, crie um cronograma, escolhendo datas e períodos relacionados ao seu negócio. Com as datas definidas, invista no desenvolvimento de ações de marketing que serão realizadas de acordo com o seu objetivo. Você pode vender mais ou então melhorar o reconhecimento de sua marca, por exemplo. 
 

Estabeleça quais serão os meios de comunicação que vai utilizar e os formatos de conteúdo, a frequência e o alcance dessas publicações. 

Busque se informar a respeito da jornada de compra de seu cliente, analisando suas emoções, sentimentos e desejos. Sua mensagem deve transmitir seu objetivo, atendendo as necessidades dos consumidores, pois aí sim eles realizarão a compra.
 

Tenha parceiros:

 

Se você deseja aplicar o marketing sazonal em seu negócio, uma boa alternativa é firmar parcerias. Elas podem te ajudar a desenvolver seus produtos e serviços. No entanto, esteja atento ao tipo de parceiro. Os objetivos de ambos devem ser os mesmos, assim como visões e valores semelhantes. Ao fechar com um parceiro, esteja disposto a resolver o problema de seu cliente utilizando a força de ambos.
 

Analise seus resultados:

 

As redes sociais têm um papel super importante no resultado das campanhas, principalmente no mundo de hoje, onde quase tudo gira em torno da internet. Aproveite suas páginas para divulgar os descontos e promoções. O importante é desenvolver isso dentro da estratégia, pensando sempre no público-alvo. 

 

Adote uma linguagem adequada para os seus consumidores:

 

Um erro que muitas empresas cometem ao utilizar o marketing sazonal é não adotar uma linguagem adequada para o público-alvo com o que vai trabalhar. É importante oferecer conteúdos de qualidade e de forma clara para que os consumidores consigam entender a mensagem com facilidade. Uma dica legal é sempre buscar inovar para impulsionar as vendas e garantir o lucro final. 

 

O marketing sazonal pode ser utilizado em diversas épocas do ano e não apenas em datas comemorativas, além de evitar que uma empresa fique com mercadorias paradas e acumulando prejuízos. 

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

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6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

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