LegaBlog

Home / LegaBlog

Como Surgiu o Dia do Publicitário?

Sem eles, nenhum produto ou serviço existiria! 

 

Por trás do nascimento de cada marca, desde o comecinho do processo, sempre há um publicitário quebrando a cabeça.

 

Essa profissão tem enorme poder, afinal, sem eles o que seria das pobres empresas?

Sem eles, nenhum produto ou serviço existiria! 

 

Por trás do nascimento de cada marca, desde o comecinho do processo, sempre há um publicitário quebrando a cabeça.

 

Essa profissão tem enorme poder, afinal, sem eles o que seria das pobres empresas?

 

O mercado seria no mínimo cinza, tanto de cor, como de relacionamento com os clientes. Estaríamos muito atrasados economicamente, pouco seria divulgado e iríamos desconhecer os rumos e ramos dos setores, pois estaríamos fechados a um público restrito – que sabe se lá como encontrou a empresa!

 

Então, comemorar o Dia do Publicitário é uma pequena homenagem a esses profissionais que são ‘a cara do mercado’, e que possuem trabalhos espalhados por todo canto em todo mundo!

 

Ouso dizer que mesmo na era da tecnologia, ninguém substitui um publicitário!

 

Apesar de toda inteligência artificial, robôs não vão assumir esse posto, já que a matéria prima do trabalho de um publicitário é a criatividade, e sejamos sincero, só um ser pensante, que consegue mudar estratégias e conhecer o cliente em sua totalidade, sendo capaz de realizar esse serviço da melhor forma.

Essa profissão é no mínimo fascinante e do planejamento às mídias, são eles que conseguem resolver qualquer parada, percebendo os desafios da sociedade e driblando a falta de criatividade.

Que não só neste mês, em que é comemorado o Dia do Publicitário, esses especialistas sejam homenageados e lembrados, afinal, precisamos saudar os profissionais que movem mercados e finanças – seja na criação, no marketing, nas mídias, nas redes sociais e no atendimento!

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

Continuar lendo

6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

Continuar lendo