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Como vender nas redes sociais

Algumas dicas para vender nas redes sociais são responder dúvidas, ter uma identidade visual definida e marcante.

Aqui no Brasil 43% dos consumidores usam as redes sociais para fazer compras, enquanto que nos outros países a média é de 30%. Em média, os brasileiros gastam R$ 466,00 nesses canais, segundo pesquisa realizada pelo PayPal em parceria com o Ipsos.
 

Esses números mostram que as empresas que ainda não experimentaram vender pelas redes sociais estão desperdiçando uma grande oportunidade de fechar negócios. Além do público abundante, existem outros benefícios como a gratuidade das redes sociais, as ferramentas que auxiliam em vendas e o relacionamento entre marca e público que é criado, o qual fortalece a presença na internet. 
 

Mas então surge a dúvida: Por onde começar? 

A gente te ajuda com essa resposta!
 

  1. Crie conteúdos de qualidade

Para construir uma presença digital sólida é necessário compartilhar conteúdos de qualidade com o público. Por isso, busque conhecer de verdade as necessidades de sua persona e crie publicações que ofereçam respostas aos seus problemas. 
 

  1. Tenha uma identidade visual definida

A identidade visual também é importante para fortalecer sua marca. Nas publicações, use imagens impactantes, pois nas redes sociais o apelo visual é essencial. 
 

  1. Responda os seus seguidores

Se o objetivo das redes sociais é criar relacionamento com o público, seja atencioso. Responda os comentários, tire dúvidas e esteja atento às mensagens por inbox. Mostre-se disponível. 

Outras ferramentas como caixa de pergunta nos stories, enquetes e pesquisas ajudam nessa relação.
 

  1. Utilize o social commerce

Para que as vendas nas redes sociais sejam maiores, as empresas podem usar o social commerce, que consiste em usar as redes sociais para transições de um ecommerce que funciona de forma integrada. 
 

Essa ferramenta faz bastante sucesso no instagram, por exemplo, com o instagram shopping.

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

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6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

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