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Conheça 5 motivos para sua loja virtual ter um blog

Seu e-commerce possui um blog? Se você ainda não tem - ou tem mas ele está parado há tempos! - saiba que a produção de conteúdo pode agregar muito valor à sua marca. Esta é uma forma barata e eficiente de contribuir para o rendimento do seu e-commerce, que, no final das contas, é seu objetivo! Muitas ações podem ser realizadas por meio de um blog, o que proporciona maior taxa de conversão e fidelização de clientes. Confira a seguir 5 motivos que irão te convencer a criar e manter um blog:

Seu e-commerce possui um blog? Se você ainda não tem - ou tem mas ele está parado há tempos! - saiba que a produção de conteúdo pode agregar muito valor à sua marca. Esta é uma forma barata e eficiente de contribuir para o rendimento do seu e-commerce, que, no final das contas, é seu objetivo! Muitas ações podem ser realizadas por meio de um blog, o que proporciona maior taxa de conversão e fidelização de clientes. Confira a seguir 5 motivos que irão te convencer a criar e manter um blog:

 

Conteúdo relevante faz a diferença - O marketing de conteúdo é uma das melhores maneiras de engajar seu público e conquistar consumidores. Normalmente, você teria que buscar um canal de produção de conteúdo voltado para o seu público e pagar pelos anúncios; nem sempre, porém, quem assiste aquele canal é seu público ideal. Mas, ao criar um blog, você criará esse canal ideal, voltado exclusivamente para o seu público-alvo, garantindo que a sua taxa de conversão seja mais alta, pois a maior parte da sua audiência é composta por pessoas interessadas nos seus produtos.

 

Ensine como usar seus produtos - Que tipo de informação você pode oferecer para manter seus clientes engajados e obter mais vendas? A resposta mais simples é: tutoriais de uso. Pense em uma loja que venda maquiagem, por exemplo. Muitas clientes querem saber como se maquiar corretamente, corrigir defeitinhos na pele ou obter os melhores resultados com os produtos: tutoriais bacanas vão estimular o uso da maquiagem e até o compartilhamento com as amigas! Sempre, é claro, divulgando sua marca.

 

Divulgue eventos, promoções ... Você não precisa falar apenas da sua loja e dos seus produtos no seu blog: você pode divulgar eventos relacionados ao seu setor, promoções e outros conteúdos interessantes para seu consumidor. Se você possui um e-commerce de roupas, por exemplo, pode participar de eventos relacionados à moda; já uma loja de bolos e doces pode compartilhar eventos sobre festas, casamentos e por aí vai.

 

Crie anúncios no próprio blog - Da mesma maneira que você poderia anunciar os seus produtos em outro site, por meio de um pop-up ou de um banner, é possível anunciá-los no seu próprio blog. Você pode colocar pequenos materiais de propaganda nas laterais ou ao final de um artigo, permitindo que o leitor relacione o conteúdo do texto com o do anúncio. O segredo para obter o máximo dessa estratégia é garantir que o anúncio inserido esteja de acordo com o texto, assim você terá mais chances de levar aquele leitor para a sua loja.

 

Contribua para o SEO do seu e-commerce - Search Engine Optimization ou SEO é um conjunto de técnicas com o objetivo de melhorar a classificação de uma página nas pesquisas do Google, o tráfego de visitantes e, consequentemente, as vendas! Um dos fatores que contribui para o SEO de uma página é a quantidade de outros links que apontam para ela. Já que uma das principais tarefas do seu blog é redirecionar o leitor para sua loja virtual, é fácil deduzir que seu e-commerce passará a ter uma classificação muito melhor graças ao blog.

E então, que tal colocar mãos à obra? Busque assuntos que estão em alta no momento, invista numa boa identidade visual e comece a conquistar seus consumidores! 

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