LegaBlog

Home / LegaBlog

Conheça as possibilidades que o Google oferece para destacar seus negócios

Ele não é só um buscador: descubra possibilidades (gratuitas, inclusive) que o Google oferece para levar seu negócio, serviços ou produtos ao alcance de muito mais pessoas

Até pouco tempo, a única maneira de conectar marcas e pessoas através da busca era com a aquisição de palavras-chave relacionadas aos produtos ou serviços ofertados por uma empresa. Mas há outros jeitos de alavancar seu negócio no Google, inclusive de graça! Confira as dicas da Legatto para destacar sua empresa:  

 

Google Meu Negócio - Ter sua empresa presente no Google Meu Negócio pode ajudar os usuários e clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece, e o melhor: a ferramenta é gratuita. Além de contribuir para que seu negócio seja encontrado com mais facilidade, ele também ajuda a cadastrar e destacar sua empresa no Google, aumenta a interação com clientes e amplia sua presença on-line. Para criar uma conta, vá na página do Google Meu Negócio em https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/; preencha o formulário com o nome da empresa, país, endereço, CEP, categoria, confirme essas informações e pronto.

 

Capriche no SEO – O SEO, ou Search Engine Optimization, consiste em reunir características valorizadas pelo Google para fazer com que seu site se destaque nos resultados: entre elas, estão palavras-chave, links amigáveis e outras estratégias para aparecer bem nas buscas orgânicas – aquelas cujos resultados aparecem naturalmente para o usuário, sem que a empresa tenha que pagar por isso. Portanto, na hora de redigir os textos, assegure-se que eles tenham qualidade e atendam aos requisitos de SEO, e assim o Google pode te dar uma forcinha!

 

 

Produza bons conteúdos - Sites que possuem textos úteis e interessantes mantêm os visitantes neles por mais tempo. E o Google fica de olho nesses sites ao avaliar a reputação de um domínio. Se você produz textos autorais e que realmente interessam ao público, seu posicionamento nos resultados será melhor. Importante: não vale fazer cópia de textos de outros sites! Aqui, é fundamental publicar textos inéditos. 

 


Utilize links patrocinados – O Google Ads é o serviço de links patrocinados do Google: investir nele permite que o site da sua empresa apareça na primeira página dos resultados de forma rápida e simples. Isso, porém, tem um custo, mas não é muito: o sistema de pagamento é o CPC, ou Custo Por Clique. Assim, você só pagará pelos cliques que de fato receber, otimizando recursos e aumentando a garantia de resultados. Ou seja, você pode carregar a sua conta com um determinado valor e configurar a ferramenta para um gasto máximo diário. 

 

E então, bora utilizar todos os recursos para aparecer bem nas buscas? Entre em contato com os especialistas da Legattto e defina uma estratégia sob medida. 

17/06/2022

Hero, Hub, Help: estratégia de conteúdo para + resultados

Os 3Hs (Help, Hub e Hero) são uma metodologia para gerar conteúdo de valor, de acordo com as fases do funil de vendas

Continuar lendo

10/06/2022

Sabe como gerar mais oportunidades de vendas? Marketing Digital!

Marketing Digital não se resume a seguidores e curtidas. Redes sociais e sites devem ser usados de forma estratégica

Continuar lendo