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Conteúdo relevante leva os navegantes da Internet para SUA página

Transforme curiosos em fãs da sua marca com informações interessantes e veja como o Marketing de Conteúdo contribui para o sucesso do seu negócio

Quem quer ser relevante para seus clientes precisa ter visibilidade on-line: até aí você já sabe. Por isso, a questão hoje não é mais a presença na internet, e sim como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência. E a resposta é o Marketing de Conteúdo, estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante (textos, vídeos, e-books, posts em redes sociais).

 

O Marketing de Conteúdo é um método de marketing que não faz promoção direta da marca (“compre”, “faça”... ), mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para as ‘dores’ do cliente. Mas não é só isso: ele possibilita que a sua empresa tenha maior visibilidade na internet, conquistando um público maior, mais qualificado e sobretudo interessado no que você faz ou vende. Por esse motivo, é essencial para o sucesso do seu negócio.

 

Como utilizar o marketing de conteúdo no meu negócio?

 

Para começar, é preciso pensar na sua estratégia de marketing digital, tendo um objetivo claro, e definindo seu nicho de atuação, o que você vende, para quem, o que deseja falar e principalmente como você deseja posicionar a sua marca no mercado. Tudo isso será analisado para estabelecer as estratégias de conteúdo que vão estar diretamente ligadas aos seus objetivos. 

 

Essas estratégias incluem a presença consistente nas redes sociais (só postar meme e dar bom dia e boa tarde não vale!); criação de blog e um site otimizado para SEO – Search Engine Optimization, ou otimização dos mecanismos de busca. Depois de preparar todos os canais, você precisa produzir conteúdo de qualidade e ter uma frequência de publicação.

 

Resultados consistentes

 

Vale ressaltar que não adianta produzir um monte de conteúdo sem importância: tudo precisa realmente ser útil para público-alvo. Também não se deve esperar resultado para o dia seguinte: consolidar a marca e criar autoridade é um processo com resultados a longo prazo. Mas cada vez mais empresas investem, pois sabem que, além de novos clientes, as estratégias bem aplicadas trazem destaque e confiança da marca para os consumidores – e, por consequência, mais vendas. Marketing de conteúdo é tudo no sucesso do seu negócio! Fale com a Legatto e saiba mais.

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