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E aí, sua empresa está pronta para a Black Friday Brasil?

Você já sabe o poder que a Black Friday representa para quem vende produtos ou serviços pela internet. O resultado nessa data é tão surpreendente que muitos e-commerces relatam vender, em um único final de semana, o equivalente a um mês inteiro de faturamento! E se você investir corretamente em campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, engajamento e disparo de e-mail marketing, redes sociais etc. , você poderá potencializar os resultados.

Você já sabe o poder que a Black Friday representa para quem vende produtos ou serviços pela internet. O resultado nessa data é tão surpreendente que muitos e-commerces relatam vender, em um único final de semana, o equivalente a um mês inteiro de faturamento! E se você investir corretamente em campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, engajamento e disparo de e-mail marketing, redes sociais etc. , você poderá potencializar os resultados.

 

A Black Friday acontece sempre no mês de Novembro, na data após o Dia de Ação de Graças, comemorado nos EUA. Portanto, em 2021 a data cairá no dia 26 de Novembro. Ou seja, ainda há tempo de se programar para o aumento de demanda (e para bombar as vendas!)

 

Diferente do que acontece nos EUA, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontece em lojas físicas, no Brasil a oportunidade maior concentra-se nas vendas on-line. Essa é uma ótima notícia, pois o Marketing Digital permite que você utilize várias estratégias, levando suas ofertas a um maior número de pessoas.

 

E aí, vamos nos preparar para a Black Friday 2021? Confira algumas dicas para que sua divulgação seja um sucesso:

 

✅ Prepare o território - Muitas empresas investem um dinheirão em estratégias para a Black Friday e acabam esquecendo do mais simples: a estrutura para que o site consiga suportar uma grande quantidade de visitas na data. Certifique-se junto ao serviço de hospedagem que o seu plano contratado suporta uma boa carga de visitas; nada pior do que travar ou sair do ar! Outro ponto importante é garantir que o funcionamento do seu site esteja 100% OK, sem links quebrados, imagens que não carregam e o mais importante, que o sistema de compra esteja funcionando perfeitamente.

 

✅ Ofereça descontos realmente bons! - Quando a Black Friday surgiu no Brasil, muitos “espertinhos” maquiaram os preços para que eles parecessem menores durante a data. Não se engane: cada vez mais as pessoas (e os serviços de proteção ao consumidor) estão atentos ao que é “maquiado” e ao que é realmente um bom desconto. Por isso, não tente enganar as pessoas, ofereça realmente descontos incríveis!

 

✅ Capriche no atendimento - Se você vende produtos ou serviços na internet, é bem provável que já tenha uma audiência, uma cartela de clientes. Que tal conceder a eles um desconto ainda melhor do que aquele que será oferecido para quem nunca comprou nada de você? Esse mega desconto pode ser concedido para as pessoas que fazem parte da sua lista de e-mails, para quem curtiu sua fanpage ou compartilhou seu conteúdo. Esse tratamento VIP vai encantar seu cliente!

 

✅ De olho no mobile - A cada ano que passa, cresce o número de vendas on-line em dispositivos móveis (smartphones e tablets), por isso, esteja atento à experiência do usuário. Seu site está preparado para ser acessado por um celular, com uma navegação bacana? Se não quiser perder vendas, é bom se atentar a esse ponto.

 

✅ Aumente sua lista de e-mails - Ofereça conteúdo de qualidade para as pessoas que assinaram sua newsletter e avise que você está preparando ofertas incríveis para a Black Friday 2021. Todo brasileiro ama descontos, por isso converse com sua audiência e arrase nas vendas!

 

✅ Invista em anúncios patrocinados - O Google Adwords e o Facebook Ads podem te ajudar bastante na Black Friday. Se você tem uma fanpage, promova suas ofertas e descontos para as pessoas que curtiram sua página. Se você souber trabalhar bem as palavras-chave que utilizará para anunciar no Google, é possível conseguir um bom ROI (retorno sobre investimento). Use a criatividade em suas campanhas de anúncios e otimize-as; muitas pessoas fazem uso de hashtags para encontrar descontos, por isso também vale a pena caprichar aqui!

 

✅ Atendimento e vendas pelo WhatsApp

 - Dependendo do tamanho da sua loja virtual ou do seu negócio on-line, é possível também potencializar seus resultados fazendo vendas pelo WhatsApp. Praticamente todos os brasileiros têm acesso a esse aplicativo e certamente sua audiência ficará muito à vontade tendo o ‘zap’ como canal de comunicação. 

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