LegaBlog

Home / LegaBlog

Hero, Hub, Help: estratégia de conteúdo para + resultados

Os 3Hs (Help, Hub e Hero) são uma metodologia para gerar conteúdo de valor, de acordo com as fases do funil de vendas

O que são esses 3 Hs – Help, Hub e Hero? Parece grito de torcida, mas trata-se de uma metodologia criada para colaborar com a criação de conteúdo de valor. Com essa estratégia é possível desenhar uma jornada de conteúdos de acordo com as fases do funil de vendas.

 

 

Para começar, o que é funil de vendas? De maneira simplificada, o funil de vendas é uma representação das etapas em que um cliente passa antes de efetuar a compra/contratação do serviço: topo, meio e fundo de funil. Explicando melhor:

 

 

Topo de funil: é a fase em que o possível cliente descobre que tem um problema, mas ainda não reconhece a solução. Dentro do marketing digital, o topo do funil é representado pelos visitantes que estão ‘só navegando’ nas redes sociais e sites.

 

 

Meio de funil: nesta fase, o possível cliente já sabe que tipo de local ou negócio pode solucionar seu problema e vai buscar a solução. No universo digital, estas pessoas são representadas pelos leads.

 

 

Fundo de funil: neste momento seu produto/serviço é considerado uma solução para o problema, e a estratégia é focada em “fechar a venda” e ter mais um cliente. No meio digital, é o remarketing que faz este papel.

 

 

Agora vamos partir para os 3Hs!

 

 

A metodologia Help, Hub e Hero busca desenhar um tipo de conteúdo para cada fase do funil de vendas, desenhando a melhor solução a ser entregue para quem já conhece sua marca e também para quem só está passando pelo seu site. A ideia é atingir qualquer potencial cliente de maneira efetiva.

 

 

Conteúdo Help – voltado para o topo do funil de vendas, são aqueles com uma maior frequência e que ajudam a educar, informar e sanar as dúvidas do dia a dia do universo da sua empresa ou marca. O público atraído por este tipo de conteúdo normalmente busca por avaliações de produtos e serviços (reviews), tutoriais ou dicas e chegam através dos buscadores (como Google) e redes sociais, querendo uma leitura rápida e de fácil entendimento. 

 

 

Conteúdo Hub – para ser utilizado no meio do funil com frequência intermediária. Aqui a proposta é aumentar a conexão e aprofundar um pouco a experiência de quem já teve algum contato com a marca. Exemplo: vídeos no canal do YouTube da marca, documentários, opiniões de clientes e conteúdos gerados pelos próprios usuários. Em resumo, tudo que é capaz de conectar e entreter o público-alvo.

 

 

Conteúdo Hero - é aquele conteúdo herói que pode “salvar a pele” do usuário, ajudando a solucionar problemas e alcançar resultados, convencendo o cliente de que sua empresa ou marca pode realmente ajudar. Aqui entram conteúdos mais específicos, de baixa frequência e geralmente exclusivos para assinantes ou clientes, como e-books e webinars.

 

 

Por que essa estratégia funciona?

 

 

Essa metodologia busca oferecer soluções específicas para cada público, conseguindo sanar uma necessidade ou resolver um problema no momento exato e criando uma conexão com o usuário. Isso faz com que as chances de atingir quem realmente irá comprar da sua marca aumentem de forma significativa. E é isso que a gente quer!

 

 

Precisa de ajuda para implantar uma metodologia 3Hs? Entre em contato com o time de especialistas da Legatto. 

10/06/2022

Sabe como gerar mais oportunidades de vendas? Marketing Digital!

Marketing Digital não se resume a seguidores e curtidas. Redes sociais e sites devem ser usados de forma estratégica

Continuar lendo

03/06/2022

Internet não é terra de ninguém: como uma marca bem-posicionada dá aula de autenticidade

Mariana Cristina, Coordenadora de MKT Digital da Legatto tira as cartas da manga na nossa conversa sobre estratégias, tendências e desafios do marketing digital. 

Continuar lendo