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Internet não é terra de ninguém: como uma marca bem-posicionada dá aula de autenticidade

Mariana Cristina, Coordenadora de MKT Digital da Legatto tira as cartas da manga na nossa conversa sobre estratégias, tendências e desafios do marketing digital. 

1)    Antes de mais nada, conta para a gente quando e como o interesse por marketing digital começou?

 

Resposta: Então, o meu interesse em marketing digital começou no exato momento em que a Legatto precisava de uma pessoa que tomasse conta dessa área, e como eu sempre fui uma pessoa bem ligada em tecnologia e redes sociais as duas sócias da agência (Márcia e Fátima) perguntaram se eu não teria interesse, na época eu era da equipe de criação. Eu fiquei com um pouco de receio no começo, afinal era tudo muito novo, imagina uma criativa começar a acompanhar métricas e pensar em estratégias? Hahahahaha mas acabou que deu certo no final!

 

Hoje eu sou completamente apaixonada pela minha profissão e tento me especializar cada dia mais para que nossa entrega seja sempre positiva para os clientes e seu público.

 

2)    Por que uma empresa tradicional deve investir em marketing digital?

 

Resposta: Eu acho que o investir pode ser trocado por ter uma vida ativa digital, pois é ali que os seus clientes, consumidores, pacientes estão presentes. O digital é um meio de comunicação muito eficaz, e quando é realizado de forma estratégica, as vantagens são infinitas.

 

Claro, hoje o marketing digital orgânico das está cada vez mais concorrido, e um investimento é ideal para as marcas terem um alcance cada vez maior, mas não podemos nos esquecer, que focar em conteúdos pensados na persona correta é o melhor meio para conseguir que seus clientes se tornem advogado de sua marca.

 

 

3)    Em um mundo cada vez mais virtual, quais são as estratégias de marketing digital que destacam uma marca?

 

Resposta: Ouvir e falar a língua de seus seguidores é a melhor estratégia que uma marca pode ter, o Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO estão lado a lado para dar voz as marcas e fazer com que as pessoas estejam consumindo conteúdo voltado para o momento específico de sua jornada.

 

 

4)    Humanização nas vendas já é um caminho sem volta. Qual a importância do marketing de relacionamento no posicionamento da marca?

 

Resposta: O marketing de relacionamento tem uma tarefa muito importante, que é fazer com que os clientes se tornem fãs dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa, por isso, cada organização precisa ter um sistema de atendimento que cative e conquiste o seu cliente.

 

 

5)    Quais as principais tendências, na sua opinião, em marketing digital para 2022?

 

Resposta: Eu acho que os vídeos curtos estão em alta em diferentes plataformas, o consumidor está aberto para esse tipo de conteúdo e vale muito a pena investir neste tipo de mensagem.

 

 

6)    E agora, momento da dica: o que não pode faltar em uma boa agência de marketing digital?

 

Resposta: Eu acho que quando falamos de digital, a mensuração de resultados é muito importante. As plataformas te entregam diversas formas de mensurar o sucesso ou não de sua campanha, e estar atento aos números é fundamental. Outro ponto é a estratégia de demanda e nutrição do funil de conversões, onde colocamos a marca em contato direto com seu consumidor ˜lead˜.

 

  Quer saber mais? Siga a Mariana nas redes para saber o que está rolando de novidade e converse com a Legatto: você também vai comprovar que Marketing Digital dá resultado! 🚀

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