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Já fez seu planejamento de Marketing Digital para 2022? Veja 4 dicas top!

Com a evolução da tecnologia, e impulsionado ainda pela pandemia do COVID-19, o Marketing Digital passou por uma mudança significativa e causou um imenso impacto no mundo. E isso é fácil de comprovar: quando você procura um produto ou serviço, precisa de indicações ou quer saber QUALQUER COISA, o que você faz? Dá um Google ou vai espiar as redes sociais. E quem você acha que aparece lá no alto nos resultados de buscas? As marcas que investem no Marketing Digital, lógico!

Com a evolução da tecnologia, e impulsionado ainda pela pandemia do COVID-19, o Marketing Digital passou por uma mudança significativa e causou um imenso impacto no mundo. E isso é fácil de comprovar: quando você procura um produto ou serviço, precisa de indicações ou quer saber QUALQUER COISA, o que você faz? Dá um Google ou vai espiar as redes sociais. E quem você acha que aparece lá no alto nos resultados de buscas? As marcas que investem no Marketing Digital, lógico!

 

De maneira geral, podemos dizer que Marketing Digital é um termo abrangente para todas as atividades que podem ser feitas on-line para divulgar e comercializar um produto, marca ou serviço. Sim, mesmo quando é um negócio local ou uma empresa de pequeno porte! Por isso a pergunta: como sua empresa vai atuar no ambiente on-line em 2022?

 

Confira a seguir 4 dicas top que a Legatto preparou para quem quer bombar nas redes no próximo ano:

 

Postar qualquer coisa não adianta! – Postar ‘Bom dia’ e memes fofos não leva a lugar nenhum... O Marketing de Conteúdo está provando ser mais importante do que nunca: as empresas estão investindo na produção e canais de distribuição, e a quantidade de consumo de conteúdo só está aumentando. E isso não é por acaso: textos bem construídos, com conteúdo útil e relevante,  são capazes de interagir com clientes em um nível pessoal, sem serem “publicitários” ou apenas martelar a venda. Um conteúdo bem produzido também é capaz de agregar credibilidade à marca e instruir clientes em potencial sobre produtos e serviços.

 

Qual problema sua empresa resolve? – Não estamos falando aqui do produto ou serviço que você fabrica ou vende, e sim levantando uma questão mais profunda: pense em como aquilo que você vende solucionará a “dor” do seu cliente. Ao comprar seu produto ou serviço, qual o benefício que o consumidor terá? O que o motiva a comprar algo de você? Quem precisa da sua solução? Conhecer seu público e oferecer soluções é essencial para se comunicar da forma correta e no lugar certo.

 

Quem planeja, chega lá! - Trace metas e objetivos. Reflita: em 2022, onde sua empresa ou comércio deseja chegar? E como quer chegar lá? O que você terá que fazer para trilhar esse caminho? A partir daí você começa a listar ações do plano traçado com os objetivos e metas determinados, o que é fundamental para não perder tempo nem dinheiro.

 

Invista em serviços de qualidade

 – Independentemente de como você aborda sua estratégia digital, não há como negar: ela é uma parte essencial do plano de marketing de qualquer empresa de sucesso. Por isso invista em especialização para acertar o alvo: as agências de Marketing Digital estão em alta demanda e se tornaram essenciais para definir objetivos, produzir conteúdo de qualidade e divulgá-lo nas redes adequadas ao seu produto ou serviço. 

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