LegaBlog

Home / LegaBlog

Já sabe quais serão as principais tendências de marketing digital para 2022?

A Legatto está sempre de olho nas novas tendências do marketing digital, e olha que esse é um tema que está em constante evolução. Selecionamos as novidades que devem bombar em 2022 para que você também acompanhe e possa planejar ações para divulgar sua marca

A Legatto está sempre de olho nas novas tendências do marketing digital, e olha que esse é um tema que está em constante evolução. Selecionamos as novidades que devem bombar em 2022 para que você também acompanhe e possa planejar ações para divulgar sua marca:

 

Marketing de vídeo - A publicidade em vídeo teve um aumento significativo nos orçamentos de marketing digital. Uma das razões para isso é que os anúncios em vídeo têm uma chance muito maior de se tornarem virais e levar os usuários a compartilhá-los com amigos e seguidores, por isso vale a pena investir.

 

Conteúdo relevante sempre é moda – O marketing de conteúdo está provando ser mais importante do que nunca. As empresas estão investindo na produção de conteúdo e canais de divulgação, e o consumo só aumenta. Isso acontece porque é uma oportunidade das empresas interagirem com os clientes em um nível pessoal, útil e relevante, sem ser muito publicitário ou agressivo, além de proporcionar uma plataforma para compartilhamento de ideias e opiniões.

 

A vez do usuário - O conteúdo gerado pelo usuário permanecerá importante, sendo um componente estratégico na estratégia de marketing porque também pode ser compartilhado. Os usuários podem fornecer feedback e ideias para a empresa, que são úteis em 3 áreas:  experiência do usuário, atendimento ao cliente e marketing de mídia social.

 

De olho na Geração Y – Essa geração – também chamada geração do milênio ou geração da internet - se refere aos nascidos da década de 80 até o final do século XX, e deve ser o grupo demográfico com maior poder de compra em 2022. Eles não estão apenas comprando produtos como carros e roupas, mas também serviços, como investimentos (serviços bancários) e gastronomia.

 

Quais são suas apostas para 2022? O time da Legatto está pronto a apoiar sua marca em um projeto de resultados. Fale com a gente. 

17/06/2022

Hero, Hub, Help: estratégia de conteúdo para + resultados

Os 3Hs (Help, Hub e Hero) são uma metodologia para gerar conteúdo de valor, de acordo com as fases do funil de vendas

Continuar lendo

10/06/2022

Sabe como gerar mais oportunidades de vendas? Marketing Digital!

Marketing Digital não se resume a seguidores e curtidas. Redes sociais e sites devem ser usados de forma estratégica

Continuar lendo