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Marketing Digital: como fazer bem e obter os melhores resultados?

Hoje nosso assunto é Marketing Digital. Que ele é importante para sua empresa, você já sabe. Mas há outros fatores que irão te convencer ainda mais – entre eles, a economia que o Marketing Digital representa, em relação aos métodos tradicionais, para divulgar seu produto ou serviço. 

Realizar ações de Marketing Digital, porém, não é só postar qualquer coisa na internet, ou fazer oba-oba! Há um jeito certo e eficiente de fazer, do contrário sua empresa pode não obter o resultado desejado e até se colocar em ‘saias justas’. Confira algumas dicas sobre Marketing Digital bem feito e que funciona. 

Hoje nosso assunto é Marketing Digital. Que ele é importante para sua empresa, você já sabe. Mas há outros fatores que irão te convencer ainda mais – entre eles, a economia que o Marketing Digital representa, em relação aos métodos tradicionais, para divulgar seu produto ou serviço. 

Realizar ações de Marketing Digital, porém, não é só postar qualquer coisa na internet, ou fazer oba-oba! Há um jeito certo e eficiente de fazer, do contrário sua empresa pode não obter o resultado desejado e até se colocar em ‘saias justas’. Confira algumas dicas sobre Marketing Digital bem feito e que funciona. 

 

Mas o que é isso afinal? 

 

Marketing Digital é um conjunto de ações que podem ser feitas em diversos meios digitais para promover empresas e produtos. As possibilidades são bem variadas, mas existem algumas estratégias e técnicas mais usadas pela maioria – entre elas estão as redes sociais (lógico!), marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing de busca e otimização de conversão. Praticamente tudo que você conhece sobre marketing na internet está incluído nessas cinco frentes de atuação. Está tudo ali: blogs, vídeos, Facebook, Google, Instagram,  WhatsApp, newsletters e e-mail. E é a combinação de boas práticas com esses recursos que gera ótimos resultados para milhares de empresas .  

 

Confira agora cinco pontos que demonstram a importância do marketing digital: 

  1.  
  2. Garantir uma presença forte na internet. 

Hoje não tem como escapar disso, não é? Ainda mais em tempos de pandemia, quando a internet virou ferramenta para tudo, da divulgação à compra de produtos e serviços. E todo mundo, quando tem um problema, dúvida, ou precisa adquirir um produto, faz o quê? Dá um Google. 

 

Um bom investimento em marketing digital pode contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada logo, reduzindo o custo de aquisição de clientes. Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental e, se o cliente está buscando por sua empresa e não a encontra na internet, é praticamente certo que ele não irá entrar em contato com você. Importante: essa presença digital também precisa ser interessante, agradável, com conteúdo, do contrário irá se perder no mar de informações que a internet oferece.

  1.  
  2. Economizar!

 

Você já deve ter notado que o preço para fazer marketing off-line acabou ficando alto. Anunciar na televisão, rádio, mídia impressa ou outdoor custa caro e boa parte das empresas, principalmente as que possuem pouco faturamento,  não consegue dar conta. Investir menos é bom, mas isso não significa que Marketing Digital seja gratuito; não é. Mas com as ferramentas existentes hoje, com o alto poder de segmentação e com as mais variadas estratégias de otimização do site para mecanismos de busca, investir em Marketing Digital tornou-se muito mais barato do que investir na mídia tradicional, e muitas vezes 

mais eficaz. Não à toa, as estratégias de marketing on-line ocupam também grande parte das estratégias de marketing de grandes empresas. 

  1.  
  2. Falar exatamente com seu público

 

Com quem você quer falar? Você sabe quem são os seus clientes? Seus hábitos de consumo, suas preferências, seu comportamento? Outro ponto importante do Marketing Digital para empresas é o fato de poder construir uma audiência e um relacionamento com quem realmente deseja consumir seu produto, além de conseguir fidelização. O Marketing Digital possibilita que você atraia as pessoas que possuem afinidade com seu produto ou serviço, organizando esses contatos, seja por meio 

de e-mails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou até mesmo seguidores nas redes sociais. Essa audiência pode se tornar um ativo 

fundamental para a empresa e,  ainda melhor, você conseguirá se comunicar na hora certa.

Ao contrário do marketing off-line, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência você está falando, o Marketing Digital possibilita um nível de segmentação muito mais definido. Com as ferramentas existentes no mercado, agora é fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários, e personalizar muito mais suas ações e campanhas de marketing. Assim, seu público se identificará muito mais com suas ações, e os resultados têm tudo para ser muito melhores, pondo fim naquelas campanhas de e-mail que não têm nada a ver com o que a gente precisa. Você mesmo já deve ter recebido um e-mail desses, não é mesmo? Então, o Marketing Digital bem feito te ajuda a escapar desse tipo de erro (que ainda por cima custa caro). 

  1.  
  2. Sair na frente da concorrência

 

Muitas empresas só estão despertando agora para a importância do Marketing Digital. Isso mostra que, se começar a investir hoje, você ainda irá se diferenciar de boa parte dos seus concorrentes. Isso pode ser feito com 

a criação de bons conteúdos, que auxiliem o cliente na  identificação e solução de seus problemas. Imagine que você está buscando uma solução e ainda não sabe bem onde encontrar. Sendo assim, em qual empresa você confia mais: uma empresa que possui um bom site, e um blog com conteúdos gratuitos e de valor, ou em uma empresa que não tem nada disso? Só reforçando o que dissemos antes: vale investir em conteúdos bacanas, de qualidade, que agreguem para seu cliente, que melhorem a vida dele! Pode crer que isso vai ajudar muito a tornar sua marcar lembrada (e querida).

 

  1. É mais fácil analisar resultados

Compare um anúncio em flyer e uma campanha de e-mail marketing. No caso dos flyers, você até sabe quantas peças imprimiu, mas não consegue saber exatamente quantas foram entregues, quantas foram realmente lidas e quantas geraram vendas para sua empresa. Já com os e-mails, você consegue ter o acesso exato de quantas pessoas pessoas abriram cada um dos e-mails, quantas clicaram em algum link e até mesmo quantas efetuaram uma compra por meio dessa campanha. Também dá para monitorar com precisão o comportamento dos usuários em seu site, o desempenho de anúncios no 

Google, os resultados de uma postagem nas mídias sociais, a jornada do usuário até ele se torne um cliente e muito mais . 

 

E então? Agora que você sabe qual a importância do Marketing Digital, e como ele pode ajudar no crescimento de sua empresa, é hora de colocar a mão na massa. Fale com a gente aqui na Legatto e tenha todas as dicas adequadas ao seu negócio, seu público e seus objetivos. E boas vendas!

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