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Marketing Digital não é só para ocasiões especiais, não!

Investir em Marketing Digital proporciona um fluxo maior de prospects no seu funil de vendas e mais oportunidades o ano todo

Sua empresa quer vender mais o ano todo, e não só por ocasião do lançamento de algum produto ou em datas especiais, não é? Com certeza é muito melhor manter uma frequência no número de conversões do que depender de indicações ou de determinadas épocas do ano em que o volume de vendas é maior.

 

É por isso que investir em Marketing Digital traz resultados mais constantes para o seu negócio: quando as estratégias são implementadas da forma correta, elas garantem um fluxo maior de prospects entrando em seu funil de vendas, tornando muito mais fácil o contato do time de vendas com essas oportunidades.

 

Com o Marketing Digital, utilizando técnicas de Inbound Marketing e SEO, seu negócio consegue atrair mais leads e convertê-los em clientes tanto por campanhas de mídia paga quanto por estratégias do orgânico.

 

E como fazer isso? Aqui vão algumas dicas da Legatto para usar bem o Marketing Digital:

 

Qual é a persona? – Ou dito de outra forma, quem é o seu cliente? Em primeiro lugar, a empresa precisa elaborar a persona, ou seja, um personagem fictício para representar o seu cliente. Afinal, você precisa saber com detalhes para quem está vendendo, pois quanto mais informações tiver sobre essa persona, mais fácil será produzir conteúdo para convencê-la a comprar.

 

Para criar sua persona, reúna informações sobre seu público, como: características (gênero, idade); perfil profissional (área de atuação e cargo); vida pessoal (assuntos que gosta de acompanhar, hobbies etc.); problemas e dores (o que a pessoa precisa resolver que se relaciona com a solução que sua empresa oferece). Com a criação desse personagem, você conhece melhor o seu público e o que ele realmente precisa no momento. Esse é o primeiro passo para vender mais com Marketing Digital.

 

Utilize o Inbound Marketing – É o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante e útil. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, e sim os clientes é que são atraídos pelo material interessante que você produz: ao buscar por mais informações, seus potenciais clientes podem fazer o download de materiais ricos (em troca de forneceram o contato) ou interagir com a marca em diversos canais de comunicação. Essa é a estratégia de Marketing Digital que mais gera resultados em vendas, pois aumenta a interação entre as organizações e os prospects, diminuindo até o custo de aquisição de clientes.

 

Implemente técnicas de Search Engine Optimization (SEO) – quando você faz uma busca no Google - o principal buscador do mundo e onde as empresas mais querem ranquear organicamente – aparecem vários resultados, e geralmente os primeiros é que são escolhidos pelo usuário. Para estar bem colocado – de preferência na primeira posição - seu conteúdo, site ou artigo de blog precisa ter um conteúdo interessante, inédito e que esteja de acordo com as diretrizes do Google, e com o que seus algoritmos considerem como sendo de qualidade. Assim, os vídeos, imagens e textos devem ser bem-produzidos, trazendo respostas claras e objetivas, com informações enriquecedoras e úteis para seu leitor.

 

Estrutura conta muito – Nada pior do que entrar em um site e ficar esperando carregar ... o usuário desiste rapidinho! Por isso, a estrutura do seu site também é levada em conta: a página deve estar otimizada para desktop e mobile (celular), ter um rápido carregamento, utilizar as palavras-chave, ter imagens otimizadas e respeitar a segurança de dados e a LGPD (Lei de Proteção de Dados). Seu site precisa ser responsivo para que todos consigam acessar a informação, seja de um dispositivo móvel ou do computador. Portanto, pense na experiência do usuário.

 

Faça Remarketing - Outra maneira de conquistar mais vendas é por meio do Remarketing, que significa impactar novamente as pessoas que já passaram pelo seu site e não converteram. Essa estratégia funciona como um lembrete ao usuário, então mostre um banner novo, alguma oferta, algo diferente que possa atrair a pessoa para seu site novamente. O Remarketing tem uma taxa alta de conversão, isso porque as pessoas geralmente pesquisam bastante sobre um item, mas podem não comprar na hora; depois de alguns dias, se o usuário for lembrado sobre aquele produto, ele finalmente pode estar pronto para fechar negócio.  

 

Sua empresa já utiliza algumas dessas técnicas? O ideal é somar todas para obter melhores resultados. Quer mais informações? Entre em contato com a Legatto e a gente implementa tudo para você.

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