LegaBlog

Home / LegaBlog

O que é Branding?

Quando pensamos em uma marca, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o seu logotipo, alguma propaganda atrelada a ela, suas cores ou produtos. Mas se você também consegue pensar em sensações e lembranças é sinal de que essa empresa tem feito um bom planejamento de Branding. 

O Branding é um conjunto de ações que envolvem também o posicionamento, propósito e valores de uma marca! Seu maior objetivo é criar sensações e conexões com o público que acompanha seus materiais e que pode vir a ser um cliente.

 

Por que o Branding é importante?

 

Com o aumento da competitividade de mercado gerada pela globalização, mostrar os diferenciais de uma marca se tornou uma necessidade, assim como levar seu propósito a público. Ao criar uma marca que tenha personalidade e identificação com o público, suas histórias e causa, é possível promover boas experiências e com isso, adquirir mais clientes. 

 

Como unir o Branding ao Marketing Digital?

 

O Branding surgiu antes do Marketing Digital, e era utilizado nos formatos tradicionais de propaganda, como rádio, TV e jornal.

A tecnologia evolui e com ela o Marketing Digital veio com mais possibilidades para o Branding agir. Com isso, hoje uma marca pode escolher canais personalizados e muitas vezes com um custo mais atrativo para se relacionar com os clientes, oferecendo diferentes formas de compra. 

 

É possível trabalhar o branding de uma marca de diversas formas na internet, são elas: 

 

Criar representações da marca que sigam uma identidade visual. Quanto mais alinhada ela for, mais rápido os usuários vão associar a imagem a sua marca. Para isso, adeque seu logotipo pensando nele também para uso na internet, crie um manual de marca e determine uma unidade de estilo para seguir em seus materiais. 

 

Os valores da sua empresa que não são visuais devem ser transmitidos através de uma estratégia bem definida. A personalidade de sua marca, o tom de voz utilizado na comunicação em geral, inclusive interna, e os canais com os quais você vai trabalhar fazem parte disso e vão ter um papel importante no compartilhamento de seu conteúdo. 

 

No geral é necessário entender que o branding na realidade, se trata de um propósito. Imprima isso em sua comunicação e conquiste cada vez mais clientes e admiradores.

 

Veja um resumo deste tema no vídeo que o Vitor produziu para o nosso canal:

https://www.youtube.com/watch?v=gWFG86_t7CU&t=13s

12/02/2021

Marketing Digital em 2021

O novo coronavírus teve influência direta nas tendências de Marketing Digital de 2021. Velhos hábitos dos consumidores e processos de empresas foram afetados pela pandemia e algumas mudanças ditam tendência. 

Continuar lendo

05/02/2021

Como vender nas redes sociais

Algumas dicas para vender nas redes sociais são responder dúvidas, ter uma identidade visual definida e marcante.

Continuar lendo