LegaBlog

Home / LegaBlog

O que é Branding?

Quando pensamos em uma marca, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o seu logotipo, alguma propaganda atrelada a ela, suas cores ou produtos. Mas se você também consegue pensar em sensações e lembranças é sinal de que essa empresa tem feito um bom planejamento de Branding. 

O Branding é um conjunto de ações que envolvem também o posicionamento, propósito e valores de uma marca! Seu maior objetivo é criar sensações e conexões com o público que acompanha seus materiais e que pode vir a ser um cliente.

 

Por que o Branding é importante?

 

Com o aumento da competitividade de mercado gerada pela globalização, mostrar os diferenciais de uma marca se tornou uma necessidade, assim como levar seu propósito a público. Ao criar uma marca que tenha personalidade e identificação com o público, suas histórias e causa, é possível promover boas experiências e com isso, adquirir mais clientes. 

 

Como unir o Branding ao Marketing Digital?

 

O Branding surgiu antes do Marketing Digital, e era utilizado nos formatos tradicionais de propaganda, como rádio, TV e jornal.

A tecnologia evolui e com ela o Marketing Digital veio com mais possibilidades para o Branding agir. Com isso, hoje uma marca pode escolher canais personalizados e muitas vezes com um custo mais atrativo para se relacionar com os clientes, oferecendo diferentes formas de compra. 

 

É possível trabalhar o branding de uma marca de diversas formas na internet, são elas: 

 

Criar representações da marca que sigam uma identidade visual. Quanto mais alinhada ela for, mais rápido os usuários vão associar a imagem a sua marca. Para isso, adeque seu logotipo pensando nele também para uso na internet, crie um manual de marca e determine uma unidade de estilo para seguir em seus materiais. 

 

Os valores da sua empresa que não são visuais devem ser transmitidos através de uma estratégia bem definida. A personalidade de sua marca, o tom de voz utilizado na comunicação em geral, inclusive interna, e os canais com os quais você vai trabalhar fazem parte disso e vão ter um papel importante no compartilhamento de seu conteúdo. 

 

No geral é necessário entender que o branding na realidade, se trata de um propósito. Imprima isso em sua comunicação e conquiste cada vez mais clientes e admiradores.

 

Veja um resumo deste tema no vídeo que o Vitor produziu para o nosso canal:

https://www.youtube.com/watch?v=gWFG86_t7CU&t=13s

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

Continuar lendo

6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

Continuar lendo