LegaBlog

Home / LegaBlog

Omnichannel - Entenda o que é essa estratégia

Omnichannel é uma estratégia de vendas que oferece uma experiência integrada ao consumidor. Aqui você vai entender um pouco melhor como funciona essa estratégia, como ela ganhou popularidade e quais benefícios ela pode trazer para um negócio. 

A busca por agradar os clientes é incessante quando falamos de um mercado que vive em constante atualização. Atualmente, ter um site ou plataforma que antes era aisum diferencial, tornou-se na realidade uma necessidade. A variedade de canais que tornam a comunicação com o consumidor mais estreita e com isso a confiabilidade do consumidor no seu produto se torna mais efetiva. 


Os hábitos de compra e a competição interna estão cada vez mais fortes. Com um consumidor mais cauteloso temos que encontrar formas criativas de lidar com essas mudanças repentinas. 


Oferecer ao cliente uma experiência de compra inovadora, mas que ao mesmo tempo seja dinâmica e fácil é o trabalho do Omnichannel. 


Nessa estratégia, os canais e a experiência do cliente funcionam de maneira integrada. Ou seja, qualquer usuário pode navegar e interagir com a marca de diversas formas, criando proximidade entre ambos. Isso é uma ótima ferramenta para levar segurança ao cliente e mostrar que sua marca é confiável e está pronta para atender as mais diversas demandas. 


As vantagens de uma estratégia de Omnichannel
 

Alguns dos benefícios de se utilizar uma estratégia de Omnichannel são:
 

• Melhora na experiência do cliente

• Oferta de canais diversos e em maior quantidade, que podem aumentar o volume de vendas e tráfego

• Ampliação da jornada de compra, pois um cliente pode iniciar o processo em um canal, mas efetivar a compra em outro

• Melhora no relacionamento com o cliente e aumento na interação com o público
 

Curtiu a ideia? Você pode conferir um pouco mais assistindo ao vídeo disponível em nosso canal do YouTube. 

https://www.youtube.com/watch?v=taQ7zqFkh8Q&t=2s

 

14/01/2022

Mergulhe no universo dos clientes para captá-los

Nessa selva que é a internet, conseguir atrair a atenção das pessoas já não é fácil. Captar clientes, então ... confira a seguir dicas práticas da Legatto para despertar o interesse de consumidores em potencial e ainda reforçar sua marca.

Continuar lendo

07/01/2021

Você divulga bem seus produtos e serviços na internet?

Hoje, apenas noções superficiais sobre os consumidores já não são suficientes para atender às suas necessidades e fazer com que eles decidam pela compra. Você sabe o que influencia a decisão de compra dos seus clientes? Entender melhor quem consome seus produtos ou serviços é essencial para estruturar as estratégias do seu negócio.

Continuar lendo