LegaBlog

Home / LegaBlog

Palavras chave, tudo o que você precisa saber!

No marketing Digital é muito comum ouvirmos o termo palavras-chave, mas nem todos sabem ao certo o que são, para que servem e quais os resultados que elas podem oferecer para um negócio. Neste material nós vamos falar um pouco sobre isso!

As palavras-chave são uma variável bastante importante nas plataformas de busca tornando-se quase impossível falarmos delas sem associarmos ao Google, por exemplo. 


Com o passar do tempo elas foram ganhando importância e hoje são muito mais do que apenas uma forma de pesquisar algo na internet. Elas representam um comportamento de mercado. 


Qual a importância das palavras-chave?
 

No Brasil, segundo uma pesquisa de 2013 do portal Empresômetro, uma empresa é aberta a cada 5 minutos. Todas essas novas empresas, possuem um objetivo em comum: resolver o problema de seu público alvo. Além disso, todas essas novas marcas, estão no mercado em busca de atingir resultados e gerar lucros aos seus investidores, mas sempre pautadas por um propósito. 


A relação disso com o tema “palavras-chave” se dá pelo fato de que qualquer usuário ao fazer uma busca na internet, tem o mesmo interesse dessas empresas: resolver um problema!


Ou seja, a resolução de um problema é a sua palavra-chave.

Por isso ao pensar em palavras-chave é necessário idealizar o negócio como um todo e se você ainda não sabe como fazer uma pesquisa de palavra-chave, veja abaixo o que fazer:


Pesquisando palavras-chave


As palavras chave podem influenciar toda a comunicação de uma marca, os layouts de produtos e até mesmo a estratégia de marketing de conteúdo. Para uma pesquisa bem executada é necessário ter um conhecimento profundo sobre seu público -alvo, isso porque, um único problema pode ser representado por várias palavras-chave diferentes. 

Neste caso, utilizar o google trends como um recurso é bastante importante, ele apresenta gráficos de busca capazes de determinar qual palavra é melhor utilizar em uma campanha, por exemplo. 


Outra alternativa é utilizar semântica no conteúdo, Identificando outras palavras na pesquisa de palavras-chave que podem compor ele, incluindo as pesquisas relacionadas apresentadas pelo Google, evitando a repetição de termos e incluindo sinônimos ao longo do conteúdo.


No geral as palavras-chave são a ponte entre o público e sua empresa. Utilize todos os recursos disponíveis para garantir a máxima eficiência dessa ligação. 


Confira o Vídeo que a Alicia fez, resumindo um pouco este tema: 

Link vídeo da Alicia. 

https://www.youtube.com/watch?v=RYRNSdzAAaU&t=18s

14/01/2022

Mergulhe no universo dos clientes para captá-los

Nessa selva que é a internet, conseguir atrair a atenção das pessoas já não é fácil. Captar clientes, então ... confira a seguir dicas práticas da Legatto para despertar o interesse de consumidores em potencial e ainda reforçar sua marca.

Continuar lendo

07/01/2021

Você divulga bem seus produtos e serviços na internet?

Hoje, apenas noções superficiais sobre os consumidores já não são suficientes para atender às suas necessidades e fazer com que eles decidam pela compra. Você sabe o que influencia a decisão de compra dos seus clientes? Entender melhor quem consome seus produtos ou serviços é essencial para estruturar as estratégias do seu negócio.

Continuar lendo