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Por que sua empresa precisa ter um site? Confira 5 motivos e tire a dúvida da cabeça

Se você ainda se pergunta por que uma empresa precisa ter um site, reflita: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?! Independentemente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima que sua empresa precisa – principalmente nesses tempos de pandemia, quando a maior parte das relações de consumo ficou virtual.

Se você ainda se pergunta por que uma empresa precisa ter um site, reflita: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?! Independentemente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima que sua empresa precisa – principalmente nesses tempos de pandemia, quando a maior parte das relações de consumo ficou virtual.

Ter um site próprio é essencial para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência. Veja 5 motivos para sua empresa ter um site:

 

1. Para ser encontrada no Google! – E não é porque seu negócio é local que não precisa ter site. Afinal, o site não serve só para vendas! Caso isso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos ou serviços, e sabemos que não é isso que acontece. Se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia ou um estúdio de tatuagem, você pode utilizar o site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência. Outro fator bem importante: um site próprio transmite uma imagem muito mais profissional  e uma boa ‘primeira impressão’ é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente. Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site. Agora, se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

 

2. Para ganhar autoridade no mercado - Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro. Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fanpage no Facebook? As mídias sociais possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital, mas um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social. Além do mais, por meio da criação de conteúdo, você consegue provar que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que o cliente enfrenta. É um diferencial bem eficiente nessa tomada de decisão.

 

3. Para expandir seus negócios - Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads (potenciais clientes para o negócio). E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa deste site para recebê-los. O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

 

4. Para se relacionar com sua audiência - A forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia. E já faz tempo!  Pesquisar on-line sobre produtos e serviços já é um hábito consolidado pelo consumidor, que não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa. Há diversas maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site: entre elas estão a publicação de posts, respostas a comentários, ter um blog, contar com um chat em tempo real... E todas elas funcionam muito bem! Importante aqui é saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como se estivesse visitando sua empresa.

 

5. Para vender! - Depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda. Seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas como para vendas self-service, como é o caso de e-commerces. Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. Se a venda for self-service, um site ajudará a dar escala ao seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando quiserem – afinal, a internet nunca fecha! Ou seja, com uma loja on-line, você não precisa se limitar ao horário comercial.

 

Afinal, aonde você vai levar seus Leads? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Ter um site próprio é como ter a casa própria – todo mundo quer! Fale com a Legatto e veja como seu site pode alavancar sua marca e suas vendas. 

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