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Precisa de leads qualificados? Invista em webinars, e-books e blogs

Há vários ingredientes necessários para gerar leads qualificados – ou seja, que estão com a intenção de compra bem clara e objetiva  - e assim impulsionar um negócio. Dentro das estratégias de Inbound Marketing, o maior problema das empresas é não ter um planejamento básico ou entendimento mínimo desse processo de aquisição, o que resulta em perda de tempo e investimento.

Há vários ingredientes necessários para gerar leads qualificados – ou seja, que estão com a intenção de compra bem clara e objetiva  - e assim impulsionar um negócio. Dentro das estratégias de Inbound Marketing, o maior problema das empresas é não ter um planejamento básico ou entendimento mínimo desse processo de aquisição, o que resulta em perda de tempo e investimento.

 

É a partir dos leads qualificados - os potenciais clientes - que a sua marca obtém uma rede de contatos qualificados, conduz pessoas a conversões (compras ou adesões), amplia relacionamentos e consegue divulgadores orgânicos (sem impulsionamento pago) para a empresa.

 

Será que você sabe como conseguir leads qualificados? A primeira dica é oferecer conteúdo de qualidade. Os leads em topo de funil - o primeiro estágio do Funil de Vendas, no qual os potenciais consumidores ainda precisam ser atraídos para seu negócio - estão na fase de informação. O consumidor não deseja receber uma enxurrada de informações sobre seu produto ou serviço, e sim compreender qual é a sua dor, seu problema de consumo, e como solucioná-lo. Nessa fase, oferecer um conteúdo de qualidade, útil e interessante, é a porta de entrada para novos leads que se interessam pelo seu material. Isso inclui dicas, conselhos e assistência.

 

Procure fazer webinars, e-books e artigos de blog!

Os webinars – ou seminários on-line – são um formato em expansão que gera  empatia entre a marca e os potenciais clientes, principalmente por compartilhar a expertise da empresa de forma simples e direta. Para participar, normalmente é necessário se inscrever em um link ou fazer um cadastro e, assim, você poderá construir uma rede de leads qualificados.

 

Já o e-book - abreviação para electronic book, ou livro eletrônico – possui um conteúdo mais profundo sobre determinados assuntos ligados ao segmento da sua empresa. Eles demonstram o conhecimento e relevância que você tem, transmitindo credibilidade e maior percepção de valor para sua marca. Invista em um formato que não seja ‘pesado’ e que atraia a curiosidade do leitor.

 

Por último, mas não menos importante, o blog é uma ferramenta muito eficiente para a geração de leads. Geralmente é mais segmentado, trazendo informações e dicas da marca de maneira mais leve e com a postagem de conteúdos frequentes para que os leitores criem o hábito de acompanhar. Um blog gera fãs que tendem a acompanhar as marcas de sua preferência e ainda é uma boa fonte para criar seu mailing!

 

Investir na geração de leads qualificados é fundamental para seu negócio. A Legatto tem os profissionais mais qualificados para orientar sua empresa na criação de um projeto de sucesso. Entre em contato e descubra!

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