Não basta publicar qualquer informação no seu site ou nas redes sociais. É aí que entra uma estratégia eficiente de Marketing de Conteúdo
Nunca fomos tão bombardeados com informação nos meios digitais como agora: são e-mails, podcasts, e-books, redes sociais, vídeos e imagens com tudo que se possa imaginar, o tempo todo. Mas até que ponto esse conteúdo é relevante e realmente atrai visitantes e consumidores em potencial?
Para aumentar a visibilidade da sua marca, ser referência no seu mercado, aumentar a base de leads e elevar a taxa de conversão de vendas, é necessária uma estratégia de marketing que envolva conteúdo.
Como conteúdo faz a diferença?
Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo atrair e engajar o seu público-alvo, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes. Assim a empresa gera valor e ganha reconhecimento desse público – que vai passar a procurar sua marca, ao invés de você correr atrás dele - e pode com isso obter mais vendas, negócios e clientes fiéis.
Essa estratégia nem é tão nova, mas sempre dá resultados! Os primeiros exemplos de marketing de conteúdo surgiram bem antes da era digital, em tempos em que nem se pensava na existência da internet. Quer um exemplo? Você com certeza já leu ou ouviu falar do Guia Michelin. Criado no início dos anos 1900, e é um dos primeiros registros que se tem de uma empresa produzindo conteúdo informativo para vender.
Desenvolvido por um fabricante de pneus, o guia traz dicas de hotéis e restaurantes para conhecer e frequentar. O grande objetivo do criador do guia era fazer com que as pessoas viajassem mais com seus automóveis e assim precisassem trocar mais os pneus – e, quando chegasse esse momento, elas se lembrariam da marca Michelin. E pasme, o Guia Michelin existe até hoje! Sinal que a estratégia, quando bem desenvolvida e executada, funciona muito bem!
O que a Legatto faz
Nossas estratégias de marketing são focadas em resultados. Desenvolvemos pauta e conteúdo para:
· e-book;
· infográfico;
· redes sociais;
· sites e hot sites;
· guia;
· quiz;
· artigos de blog;
· transcrição de vídeos;
· descrição de produtos;
· descrição de categorias.
É assim, com uma estratégia bem definida e materiais inéditos e interessantes, que sua empresa pode se beneficiar da produção de conteúdo e atingir resultados surpreendentes em vendas. Vamos tomar um café e falar sobre isso?
Os 3Hs (Help, Hub e Hero) são uma metodologia para gerar conteúdo de valor, de acordo com as fases do funil de vendas
Marketing Digital não se resume a seguidores e curtidas. Redes sociais e sites devem ser usados de forma estratégica