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Sabe como gerar mais oportunidades de vendas? Marketing Digital!

Marketing Digital não se resume a seguidores e curtidas. Redes sociais e sites devem ser usados de forma estratégica

Quando se fala em Marketing Digital, muita gente já pensa em postagens fofinhas ou aleatórias, em busca de seguidores e curtidas. Mas o que isso rende para a imagem do negócio ou nas vendas da sua empresa? Provavelmente nada. Entretanto, não é assim que o Marketing Digital funciona: apenas administrar redes sociais não gera o resultado esperado, existem métodos melhores para escalar sua empresa.

 

 

Para fazer essa estratégia render, a ênfase deve ser em usar as redes sociais de forma planejada, com apoio de mídia paga para impulsionar os resultados, e ter um site profissional para o seu negócio. Sim, um site! Lembre-se que o Instagram, o Facebook e o Linkedin, por exemplo, não pertencem a você: se amanhã mudar a regra do algoritmo, sua empresa pode ser prejudicada. Mas quando sua marca ou negócio têm um site, você consegue construir em um terreno que é seu.

 

 

Voltamos aqui à questão do planejamento: investir em mídia paga e ter um site não resolve tudo. Se você não divulgar seu site de maneira correta, provavelmente terá poucos visitantes e zero vendas.

 

 

Teoricamente, com mais visitantes você consegue mais leads, oportunidades e vendas. No entanto, é essencial frisar que não adianta trazer qualquer pessoa para seu site, e sim leads qualificados, de gente interessada em comprar o que você vende e que faz parte do público-alvo do seu negócio.

 

 

Como usar as redes sociais da forma correta para gerar mais oportunidades de vendas? Aqui vão 2 dicas quentes da Legatto: 

 

 

Segmentação é tudo de bom – Qual é sua persona, ou seja, o perfil do seu cliente ideal? Para criar anúncios nas redes sociais, explore as segmentações ao máximo e direcione a publicidade para a persona ideal. Em um anúncio do Facebook ou do Instagram é possível selecionar país, estado e cidade da pessoa que vai ver o anúncio. Além disso, você consegue delimitar a faixa etária e o gênero, entre outras informações, e isso faz toda a diferença! Se você vende artigos infantis, por exemplo, pode escolher a segmentação de mulheres de 20 a 40 anos, acrescentando dados demográficos, como ocupação, formação e até relacionamento (para as que estão em um relacionamento sério). Quanto mais detalhado o direcionamento, mais eficiente a sua campanha tende a ser, pois ela vai atingir exatamente quem tem mais chances de realizar a compra.

 

 

Acompanhe as campanhas de pertinho - Após colocar as estratégias em prática, é essencial acompanhar e analisar criteriosamente como elas estão performando. Assim, você poderá tomar as melhores decisões e entender o que precisa ser potencializado ou modificado. Entre os dados a serem verificados, estão alcance (se o anúncio está de fato impactando as pessoas), volume de cliques e custo por resultado. 

 

 

Esses insights vão fazer toda a diferença para seu negócio! Para montar uma estratégia eficiente, fale com a Legatto. 

 

 

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