Flexibilidade no trabalho, qualidade de vida, saúde mental, consumo sustentável ... todas essas tendências já estavam em andamento antes mesmo da COVID-19: a pandemia só acelerou as mudanças. Para se adaptar, as marcas, produtos e serviços precisam estar alinhados a esse novo perfil de consumidor, mais atento e exigente.
Flexibilidade no trabalho, qualidade de vida, saúde mental, consumo sustentável ... todas essas tendências já estavam em andamento antes mesmo da COVID-19: a pandemia só acelerou as mudanças. Para se adaptar, as marcas, produtos e serviços precisam estar alinhados a esse novo perfil de consumidor, mais atento e exigente.
Para começar, o coronavírus forçou um ambiente digital no trabalho, na comunicação e no consumo. Mesmo com os índices de contaminação diminuindo e a vacinação avançando, ninguém duvida que esse modelo operacional remoto ou híbrido veio para ficar: isso amplificou o poder das redes sociais e do on-line, propiciando também custos de transação mais baixos e permitindo que as pessoas colaborem melhor fora de grandes organizações. Em resumo: a COVID-19 realmente demonstrou que todo negócio agora pode ser on-line, e um plano de Marketing Digital para as organizações tornou-se indispensável.
As transformações na sociedade também foram significativas, e o papel das empresas está mudando à medida que novas gerações surgem. As chamadas gerações Y e Z – dos nascidos, respectivamente, nas décadas de 80/90 e 2000 – querem encontrar um propósito e significado em seu trabalho e na vida, além de serem ambientalmente responsáveis, totalmente ligados em tecnologia e próximos a causas sociais. Isso muda totalmente as relações de consumo e coloca sob holofotes a conduta das empresas e organizações.
O que estamos vendo são ‘macrotrends’ que evidenciam como as organizações precisam evoluir de forma diferente. Inventar uma maneira melhor de produzir e vender tornou-se uma necessidade, cuja permanência deverá ser bem maior do que a duração da pandemia.
E então, seu negócio está preparado ou vai naufragar nesse mar de informação que é a internet? Fale com os especialistas em Marketing Digital da Legatto e descubra como destacar sua marca nas redes.
Os 3Hs (Help, Hub e Hero) são uma metodologia para gerar conteúdo de valor, de acordo com as fases do funil de vendas
Marketing Digital não se resume a seguidores e curtidas. Redes sociais e sites devem ser usados de forma estratégica