LegaBlog

Home / LegaBlog

Você divulga bem seus produtos e serviços na internet?

Hoje, apenas noções superficiais sobre os consumidores já não são suficientes para atender às suas necessidades e fazer com que eles decidam pela compra. Você sabe o que influencia a decisão de compra dos seus clientes? Entender melhor quem consome seus produtos ou serviços é essencial para estruturar as estratégias do seu negócio.

Hoje, apenas noções superficiais sobre os consumidores já não são suficientes para atender às suas necessidades e fazer com que eles decidam pela compra. Você sabe o que influencia a decisão de compra dos seus clientes? Entender melhor quem consome seus produtos ou serviços é essencial para estruturar as estratégias do seu negócio.

Para começar, vale lembrar que o processo de decisão de compra começa ainda na mente do consumidor, quando ele percebe uma determinada necessidade ou um problema que precisa ser resolvido. Ou seja, é nessa etapa que o seu potencial consumidor percebe que está precisando de algo, e aí sua empresa precisa estar preparada e disponível para atender a “dor” do cliente.

Após reconhecer uma necessidade, o consumidor vai em busca de informações, etapa fundamental antes da compra do produto ou serviço que procura. E quando ele dá um Google, será que encontra sua empresa? Aqui começa a importância do Marketing Digital para colocar sua marca lá no alto das buscas.

Nesse momento, além das já conhecidas pesquisas na web, o cliente também pode ser influenciado pelo comportamento da sua família e de amigos, por propagandas, por vendedores e, principalmente, pela apresentação do seu produto ou serviço.

Segundo pesquisas realizadas com consumidores, as descrições detalhadas dos produtos são consideradas fatores primordiais para uma experiência de compra digital positiva: 76% dos 1.000 compradores entrevistados para uma pesquisa da Digital Commerce 360 ​​e Bizrate Insights consideram que fornecer detalhes suficientes sobre um produto pode ajudar a aliviar, pelo menos em parte, a incapacidade de experimentar os produtos fisicamente, o que é uma das desvantagens das compras on-line.

Outro fator importante: imagens amplas de produtos. A mesma opinião já havia sido coletada por pesquisas anteriores, demonstrando a preferência dos internautas por informações visuais ao invés de informações textuais quando estão comprando on-line. E não estamos falando de superproduções: os consumidores preferem visualizar o produto em um ambiente sem preparações comerciais, como geralmente são encontradas nos sites.

Avaliações também contam muito! Aqui entra uma informação interessante: a era das pontuações por estrelinhas pode estar chegando ao fim. Para os  usuários, o importante é que as avaliações sejam extensas e detalhadas, inclusive com fotos.

E então: seu e-commerce atende esses fatores primordiais? Será que seu produto ou serviço está sendo divulgado de forma adequada? Ele aparece no alto das buscas ou está no fim da fila? Para um Marketing Digital de resultados, fale com a Legatto e tire suas dúvidas.

13/05/2022

Metaverso, muito prazer! Saiba como sua empresa pode investir

Metaverso é um mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais e no qual trabalhar, estudar, comprar e se divertir são ações interligadas. E as empresas já estão lá!

Continuar lendo

06/05/2022

Social Media: o profissional que cuida de todos os canais digitais do cliente

Estudo de persona, foco no resultado, planejamento e acompanhamento das melhores técnicas e estratégias para que o cliente alcance seus objetivos no Marketing Digital: essas são algumas das atribuições do Social Media, profissional indispensável em uma agência de publicidade. Saiba mais sobre esse trabalho essencial para o sucesso dos negócios na entrevista com Giovana Dodorico, Social Media da Legatto!

Continuar lendo