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Você já se perguntou o que é SEM (Search Engine Marketing)?

O SEM ou Search Engine Marketing, é um conjunto de técnicas de marketing aplicadas na internet que tem como objetivo promover websites nas páginas de resultado com Google ou Yahoo. 
 

Basicamente, o marketing para mecanismos de busca, é um conjunto de estratégias utilizadas para deixar um site nas melhores posições de uma busca, seja organicamente ou através de investimento.

O SEM é dividido em duas categorias, são elas:

 

SEO (Search Engine Optimization), que visa otimizar palavras-chave de um conteúdo, link, redes sociais, arquitetura de um site, melhor desempenho em uso de Javascript ou Flash. De modo geral, o SEO pode ser considerado o principal fator do SEM, representando um ganho a médio/longo prazo para o aumento de tráfego em um site.

 

Links patrocinados são outra estratégia do SEM e acontece por meio dos links patrocinados de plataformas como o Google Ads. Essa área é bem interessante pois oferece um modelo chamado PPC ou Pay Per Click, onde o valor pago é proporcional a quantidade de cliques que ele recebe.

 

Nas inclusões pagas, o webmaster paga pela exibição do link de seu site, seja em um diretório ou site relacionado. Em um comparativo com o SEO, podemos ver a área de links patrocinados com um ganho de curto a médio prazo, sendo que depois de algum tempo ele pode estagnar. 

 

Mas afinal de contas, por que o SEM é importante?

 

Os controles de busca tem uma grande importância dentro do tráfego de um site. Uma pesquisa realizada pelo Google revelou que a cada segundo 2.3 milhões de pesquisas são realizadas na plataforma. Com base nisso, é mais fácil compreender o potencial dessa estratégia. 

 

Além disso, é importante lembrar que o Google é conhecido como a maior plataforma de buscas e publicidade no mundo todo. Portanto, ao deixar de marcar presença no universo digital, sua empresa deixa de ganhar dinheiro. 

 

Outras vantagens são:

 

Democratizar o acesso de usuários e visitantes; 

Aumento no tráfego de um site, consequentemente, mais oportunidade de vendas;

Tráfego qualificado para o blog;

Maiores taxas de conversão. 

 

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A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

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6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

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