LegaBlog

Home / LegaBlog

Você não é sua persona!

A criação de personas para um negócio é uma tarefa extremamente importante, e a partir disso, é possível traçar ações e estratégias que poderão trazer resultados para uma marca ou empresa. 

Para que este processo aconteça da maneira correta, acredite: você não é a sua persona! 

Esse é apenas um dos grandes erros que algumas empresas cometem ao longo do processo dessa construção.

Para te ajudar, separamos os 5 erros mais comuns na hora de criar uma persona. Veja:

 

  1. Pesquisas sem profundidade

Uma pesquisa para definir sua persona deve ser muito profunda. Não venha com pesquisas rasas e sem fundamento!

 

  1. Achismos também não tem vez

A sua persona não deve ser elaborada com base em achismos ou a partir do desempenho ou percepções. 

 

  1. Nunca esqueça de sua persona

Esquecer do perfil de sua persona na hora de criar estratégias é um erro muito comum e não deve acontecer. 

 

  1. Nem muito e nem pouco 

A falta ou o excesso de personas pode prejudicar o seu negócio ou tornar sua estratégia muito complexa. Esteja atento a isso. 

 

  1. Você não é sua persona

Não caia na ilusão de pensar que você tem o perfil de sua persona. As pesquisas podem te mostrar o contrário e você deve confiar nelas. 

Curte esses conteúdos mais dinâmicos? Conta pra gente! Siga nossas redes sociais e até mais!

17/06/2022

Hero, Hub, Help: estratégia de conteúdo para + resultados

Os 3Hs (Help, Hub e Hero) são uma metodologia para gerar conteúdo de valor, de acordo com as fases do funil de vendas

Continuar lendo

10/06/2022

Sabe como gerar mais oportunidades de vendas? Marketing Digital!

Marketing Digital não se resume a seguidores e curtidas. Redes sociais e sites devem ser usados de forma estratégica

Continuar lendo