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Você não é sua persona!

A criação de personas para um negócio é uma tarefa extremamente importante, e a partir disso, é possível traçar ações e estratégias que poderão trazer resultados para uma marca ou empresa. 

Para que este processo aconteça da maneira correta, acredite: você não é a sua persona! 

Esse é apenas um dos grandes erros que algumas empresas cometem ao longo do processo dessa construção.

Para te ajudar, separamos os 5 erros mais comuns na hora de criar uma persona. Veja:

 

  1. Pesquisas sem profundidade

Uma pesquisa para definir sua persona deve ser muito profunda. Não venha com pesquisas rasas e sem fundamento!

 

  1. Achismos também não tem vez

A sua persona não deve ser elaborada com base em achismos ou a partir do desempenho ou percepções. 

 

  1. Nunca esqueça de sua persona

Esquecer do perfil de sua persona na hora de criar estratégias é um erro muito comum e não deve acontecer. 

 

  1. Nem muito e nem pouco 

A falta ou o excesso de personas pode prejudicar o seu negócio ou tornar sua estratégia muito complexa. Esteja atento a isso. 

 

  1. Você não é sua persona

Não caia na ilusão de pensar que você tem o perfil de sua persona. As pesquisas podem te mostrar o contrário e você deve confiar nelas. 

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A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

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6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

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