LegaBlog

Home / LegaBlog

Você não é sua persona!

A criação de personas para um negócio é uma tarefa extremamente importante, e a partir disso, é possível traçar ações e estratégias que poderão trazer resultados para uma marca ou empresa. 

Para que este processo aconteça da maneira correta, acredite: você não é a sua persona! 

Esse é apenas um dos grandes erros que algumas empresas cometem ao longo do processo dessa construção.

Para te ajudar, separamos os 5 erros mais comuns na hora de criar uma persona. Veja:

 

  1. Pesquisas sem profundidade

Uma pesquisa para definir sua persona deve ser muito profunda. Não venha com pesquisas rasas e sem fundamento!

 

  1. Achismos também não tem vez

A sua persona não deve ser elaborada com base em achismos ou a partir do desempenho ou percepções. 

 

  1. Nunca esqueça de sua persona

Esquecer do perfil de sua persona na hora de criar estratégias é um erro muito comum e não deve acontecer. 

 

  1. Nem muito e nem pouco 

A falta ou o excesso de personas pode prejudicar o seu negócio ou tornar sua estratégia muito complexa. Esteja atento a isso. 

 

  1. Você não é sua persona

Não caia na ilusão de pensar que você tem o perfil de sua persona. As pesquisas podem te mostrar o contrário e você deve confiar nelas. 

Curte esses conteúdos mais dinâmicos? Conta pra gente! Siga nossas redes sociais e até mais!

14/01/2022

Mergulhe no universo dos clientes para captá-los

Nessa selva que é a internet, conseguir atrair a atenção das pessoas já não é fácil. Captar clientes, então ... confira a seguir dicas práticas da Legatto para despertar o interesse de consumidores em potencial e ainda reforçar sua marca.

Continuar lendo

07/01/2021

Você divulga bem seus produtos e serviços na internet?

Hoje, apenas noções superficiais sobre os consumidores já não são suficientes para atender às suas necessidades e fazer com que eles decidam pela compra. Você sabe o que influencia a decisão de compra dos seus clientes? Entender melhor quem consome seus produtos ou serviços é essencial para estruturar as estratégias do seu negócio.

Continuar lendo