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Você sabe qual é a persona do seu negócio?

Criar ou definir uma persona é um passo bastante importante para a estratégia de marketing de uma empresa.
 

Mas vamos lá, O QUE É PERSONA?

De forma prática, a persona representa o cliente ideal para o seu negócio. Sua criação é baseada em dados reais coletados sobre o comportamento, características demográficas e suas motivações, objetivos, preocupações, etc….

 

É a partir da definição de uma persona que as estratégias de Marketing podem ser traçadas e os conteúdos criados. Se você ou sua empresa possuem uma base de leads, você tem tudo na mão! Mesmo diante de diferentes perfis, alguns destes tendem a exemplificar o tipo de persona do seu negócio. 

 

Foque nos clientes satisfeitos e também naqueles que não consideraram a experiência positiva, pois certamente você terá o que aprender com eles. 

 

Público-alvo e Persona são a mesma coisa?

Essa confusão é bem comum, mas não. Eles não são a mesma coisa!

 

O Público-alvo é determinado por informações como gênero, idade, estado civil, formação, renda e algumas outras. 

 

As ambições, desejos, sentimentos e vontades de um determinado indivíduo representam a persona. Logo, as outras informações tem sua importância, mas não caracterizam a persona. 

 

No início pode parecer tudo a mesma coisa, mas na prática, vale mais a pena investir na Persona, que no público-alvo, já que ela abrange muito mais pessoas. 

 

Por que você deve criar uma persona?

Criar Personas é um passo muito importante dentro da estratégia de Marketing. Graças a elas é possível direcionar a mensagem certa a pessoa certa e gerar uma venda muito mais objetiva. 

 

Veja alguns motivos que confirmam a importância das personas:

 

  • A persona ajuda determinar qual conteúdo deve ser criado para atingir seu objetivo. 
  • É possível definir o tom e estilo de conteúdo de sua marca
  • É fundamental para desenhar sua estratégia de marketing


Agora veja alguns questionamentos que ajudam a definir uma persona:


  • Quem é o seu potencial cliente (perfil físico e psicológico de quem efetua a compra)
    Dentro do seu ramo, quais assuntos interessam a ele?
    Quais atividades ele realiza com mais frequência?
    Ele é uma pessoa bem instruída? Quais os seus desafios e obstáculos?
    Que tipo de informação ele consome?
    Quais meios de comunicação ele usa?
    Quais os objetivos dele e seus desafios ou dificuldades?
    Se ele for outra empresa (B2B), qual é o tipo de empresa que compra o seu produto ou serviço? Quem compra, um diretor, gerente, analista?
    Quem influencia as decisões de compra?

 

É preciso ter em mente o que o responsável por comprar seu produto/ serviço busca na área em que você atua. Diante disso, tente se informar sobre os assuntos a que ela pode se interessar e aos problemas que ela enfrenta no dia-a-dia

 

Coloque essas dicas em prática e venda muito mais!

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

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6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

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