Os Webinars são seminários online e em vídeo, que podem ser ao vivo ou gravados. Eles geralmente permitem a interação do público que está acompanhando e ganharam força durante o período de isolamento social, seja para divulgação de conteúdo ou entretenimento.
As plataformas mais utilizadas para realização deles são o Youtube Live, o Webinarjam e a GoToWebinar.
Com todas certeza você já deve ter participado ou pelo menos ouvido falar em um webinar. Este formato, que ganhou bastante força nos últimos meses, é uma ótima ferramenta para geração de leads e, comparado ao ebook, por exemplo, é também mais barato.
No geral, eles são uma ótima ferramenta pois:
Auxilia no engajamento de diretores ou especialistas de empresas que dificilmente conseguem tempo para escrever em blog ou produzir conteúdos e mais do que um simples vídeo, ele pode servir como start para produção de outros formatos como ebooks, posts de blog, infográficos, podcasts e apresentações.
Por que fazer um webinar?
Os desafios de produzir um webinar podem ser resolvidos muito facilmente se houver organização. Veja algumas dicas
No dia do seu webinar não se esqueça de testar a internet, enviar emails aos leads para reforçar o horário, interagir com os participantes e agradecer aos presente pela atenção e disponibilidade.
Dica MUITO importante: responda as dúvidas e perguntas pendentes.
Agora que você já sabe o que fazer, é só compartilhar seu conteúdo com o público que te acompanha de uma nova forma!
O novo coronavírus teve influência direta nas tendências de Marketing Digital de 2021. Velhos hábitos dos consumidores e processos de empresas foram afetados pela pandemia e algumas mudanças ditam tendência.
Algumas dicas para vender nas redes sociais são responder dúvidas, ter uma identidade visual definida e marcante.