LegaBlog

Home / LegaBlog

Webinar: O que é e como fazer um?

Os Webinars são seminários online e em vídeo, que podem ser ao vivo ou gravados. Eles geralmente permitem a interação do público que está acompanhando e ganharam força durante o período de isolamento social, seja para divulgação de conteúdo ou entretenimento. 

As plataformas mais utilizadas para realização deles são o Youtube Live, o Webinarjam e a GoToWebinar. 


Com todas certeza você já deve ter participado ou pelo menos ouvido falar em um webinar. Este formato, que ganhou bastante força nos últimos meses, é uma ótima ferramenta para geração de leads e, comparado ao ebook, por exemplo, é também mais barato. 


No geral, eles são uma ótima ferramenta pois:
 

Auxilia no engajamento de diretores ou especialistas de empresas que dificilmente conseguem tempo para escrever em blog ou produzir conteúdos e mais do que um simples vídeo, ele pode servir como start para produção de outros formatos como ebooks, posts de blog, infográficos, podcasts e apresentações. 
 

Por que fazer um webinar?

• Você pode abordar temas mais amplos e atrair mais leads

• Você pode produzir conteúdos mais avançados para avançar também seus leads no funil de vendas

• Demonstrar seus produtos ao vivo podem ajudar na decisão de compra de um lead

• Você pode apenas trabalhar melhor seu relacionamento com o público
 

Os desafios de produzir um webinar podem ser resolvidos muito facilmente se houver organização. Veja algumas dicas

• Defina o conteúdo

  1. • Consiga participantes
  2. • Agende os participantes
  3. • Gerencie o seu projeto 
  4. • Crie e divulgue o conteúdo
  5. • Convoque todos. 
     

No dia do seu webinar não se esqueça de testar a internet, enviar emails aos leads para reforçar o horário, interagir com os participantes e agradecer aos presente pela atenção e disponibilidade. 


Dica MUITO importante: responda as dúvidas e perguntas pendentes.


Agora que você já sabe o que fazer, é só compartilhar seu conteúdo com o público que te acompanha de uma nova forma!

A vez da News

A Newsletter é um tipo de email informativo com disparos recorrentes que aborda diversos assuntos e geralmente apresenta as últimas notícias e destaques de um período. 

Sendo um dos formatos mais comuns de email marketing, a news é considerada um dos primeiros passos para a promoção de ações nesse canal. 

Continuar lendo

6 tendências para se reinventar após a pandemia

2020 foi marcado pela pandemia que alterou a vida e a rotina de muita gente. Quando falamos sobre o mercado digital, a dúvida que surge é: o que de fato foram as maiores mudanças? Quais serão os próximos passos a partir daqui?

 

As duas questões acima são muito pensadas, considerando o dinamismo e a imprevisibilidade de um mundo globalizado , que que algo que ocorre em uma parte do planeta, pode afetá-lo como um todo. Pensando nisso, percebemos o quão fundamental a comunicação é, ainda mais depois do home office, que se estabeleceu como um modelo de trabalho para grande parte das empresas. 

Continuar lendo