Briefing para construção de marca
Iniciamos com uma primeira conversa para compreender suas necessidades.
Damos início ao processo mapeando a empresa, sua história, cultura, aspirações, personas e cenários, bem como a mensagem que a logomarca deve transmitir.
Nosso objetivo ao construir a marca é desenvolver uma personalidade que esteja alinhada com o mapeamento realizado.
Criação do nome
Nomear é uma forma de transmitir mensagens e atribuir experiências significativas. Um bom nome deve ser fácil de pronunciar e memorizar. O processo de criação de um nome impactante inclui as seguintes etapas:
Criação da logomarca
A logomarca pode ser considerada o DNA da empresa ou produto, que além de única deve ser simples, esteticamente agradável e capaz de encantar e atrair.
Deve ter boa leitura tanto colorida como em preto e branco, seus elementos devem se manter legíveis em reduções e ampliações.
Um bom logotipo deve ainda, ser facilmente reproduzido em mídias diferenciadas como papel, plástico, vidro, relevo em couro, bordado e peças em metal.
As etapas para criação da logomarca são:
01. Estudo do briefing
02. Criação do logotipo
03. Seleção das melhores ideias
04. Criação de layout para aprovação
05. Apresentação e discussão de ideias
06. Abertura para sugestões, ajustes, cores, etc.
07. Refinamento da peça escolhida
Arte final da logomarca
É entregue em diferentes formatos, incluindo versões vetoriais e bitmap.
Manual da marca simples
Podemos fornecer o manual da marca que define as cores institucionais, orientações para uso em diferentes situações:
Referência de cor em escala PANTONE, RGB e CMYK;
Referência de cor em preto e branco e tons de cinza (uso em mídias e situações específicas como base para clichês, verniz uv, etc.);
Aplicação do logo em negativo.
Brand Book / Key Visual
O Brand Book / KV é a materialização da identidade da marca para representar o conceito e essência da sua marca.
É por meio desse material que os colaboradores, fornecedores e clientes terão acesso aos valores e história da marca.
É uma ferramenta importante para construir uma identidade consistente.
Após essa jornada, a marca está pronta para ser registrada
Detalhe: Todas essas etapas podem ser personalizadas de acordo com a sua necessidade.
Identidade Corporativa
Depois de aprovado o logo, seguimos com a identidade corporativa aplicando a logomarca nas principais peças da empresa que podem ser:
Identidade e Sinalização da Serra do Japi – Placas educativas.
Cliente: Olhos da Serra
Utilizamos gráficos minimalistas e ilustrações estilizadas da flora e fauna local.
Cliente: Olhos da Serra
Criação da identidade para envelopar o totem eletrônico.
Cliente: Rede Graal
Identidade de papelaria.
Cliente: Art Box
Identidade corporativa: catálogo e caneta para feira de negócios.
Cliente: Iberoquímica
Papelaria: pasta com o logo e identidade da empresa.
Cliente: Alleanze
Papelaria: papel carta com o logo e identidade da empresa.
Cliente: Alleanze
Identidade corporativa: impressos e fichas de uso interno.
Cliente: Hospital Santa Elisa