Legamarca

LegaMarca

Briefing para construção de marca



Iniciamos com uma primeira conversa para compreender suas necessidades.


Damos início ao processo mapeando a empresa, sua história, cultura, aspirações, personas e cenários, bem como a mensagem que a logomarca deve transmitir.


Nosso objetivo ao construir a marca é desenvolver uma personalidade que esteja alinhada com o mapeamento realizado.

Criação do nome


Nomear é uma forma de transmitir mensagens e atribuir experiências significativas. Um bom nome deve ser fácil de pronunciar e memorizar. O processo de criação de um nome impactante inclui as seguintes etapas:


  1. Realizar uma pesquisa abrangente das marcas já existentes na área de atuação
  2. Gerar uma variedade de opções de nomes
  3. Verificar a disponibilidade e registro no INPI, bem como a disponibilidade do domínio relacionado
  4. Selecionar os melhores nomes
  5. Apresentar as opções escolhidas ao cliente



Criação da logomarca


A logomarca pode ser considerada o DNA da empresa ou produto, que além de única deve ser simples, esteticamente agradável e capaz de encantar e atrair. 


Deve ter boa leitura tanto colorida como em preto e branco, seus elementos devem se manter legíveis em reduções e ampliações. 


Um bom logotipo deve ainda, ser facilmente reproduzido em mídias diferenciadas como papel, plástico, vidro, relevo em couro, bordado e peças em metal.


As etapas para criação da logomarca são:

01. Estudo do briefing

02. Criação do logotipo

03. Seleção das melhores ideias

04. Criação de layout para aprovação

05. Apresentação e discussão de ideias

06. Abertura para sugestões, ajustes, cores, etc.

07. Refinamento da peça escolhida

Arte final da logomarca


É entregue em diferentes formatos, incluindo versões vetoriais e bitmap. 

 

Manual da marca simples 


Podemos fornecer o manual da marca que define as cores institucionais, orientações para uso em diferentes situações: 


Referência de cor em escala PANTONE, RGB e CMYK;

Referência de cor em preto e branco e tons de cinza (uso em mídias e situações específicas como base para clichês, verniz uv, etc.);

Aplicação do logo em negativo.

Brand Book / Key Visual 


O Brand Book / KV é a materialização da identidade da marca para representar o conceito e essência da sua marca. 


É por meio desse material que os colaboradores, fornecedores e clientes terão acesso aos valores e história da marca. 


É uma ferramenta importante para construir uma identidade consistente. 


Após essa jornada, a marca está pronta para ser registrada 

 

Detalhe: Todas essas etapas podem ser personalizadas de acordo com a sua necessidade.


Identidade Corporativa


Depois de aprovado o logo, seguimos com a identidade corporativa aplicando a logomarca nas principais peças da empresa que podem ser:


  • Assinatura digital
  • Papel carta, receituários, envelopes
  • Cartão digital ou físico
  • Template word
  • Template apresentação PPT
  • Fachada
  • Frota
  • Brinde
Sinalização e Placas Educativas

Identidade e Sinalização da Serra do Japi – Placas educativas.




Cliente: Olhos da Serra

Simalização e placas educativas

Utilizamos gráficos minimalistas e ilustrações estilizadas da flora e fauna local.


Cliente: Olhos da Serra

Identidade Visual

Criação da identidade para envelopar o totem eletrônico.



Cliente: Rede Graal

Identidade Papelaria

Identidade de papelaria.





Cliente: Art Box

Identidade Corporativa

Identidade corporativa: catálogo e caneta para feira de negócios.


Cliente: Iberoquímica

Papelaria

Papelaria: pasta com o logo e identidade da empresa.


Cliente: Alleanze

Papel Carta

Papelaria: papel carta com o logo e identidade da empresa.


Cliente: Alleanze


Identidade Corporativa Impressos

Identidade corporativa: impressos e fichas de uso interno.


Cliente: Hospital Santa Elisa

Share by:
Legatto Marketing Digital 11-99013-7044 Legatto Creative Works 13207491