Aprenda a focar nas Redes Sociais para lucrar
- Usar as redes sociais como ferramentas lucrativas.
É só verificar a audiência: Facebook (mais de 2 bilhões), Twitter (mais de 300 milhões), Instagram (800 milhões) e LinkedIn (500 milhões). São números impressionantes, não é mesmo? Não importa o tipo de público que você deseja alcançar, com certeza ele estará nas redes sociais.
- Conhecer os elementos essenciais para a monetização dar certo.
Tráfego: alcançar um bom número de seguidores, significa que a sua mensagem atingiu muita gente. Por exemplo, se tiver 100 mil seguidores, através deles será muito mais fácil conseguir outros 100 mil.
Agora, se o seu perfil não tiver fãs ou seguidores, as pessoas vão achar que ele não é relevante e dificilmente darão atenção ao que você diz.
Se as pessoas não derem atenção nem ao que você publica, que é de graça, como vão comprar produtos ou serviços que você recomenda para elas?
Engajamento: é o que realmente fará seus fãs comprarem o que você vende ou recomenda. Muito tráfego sem engajamento também não resulta em lucro. É importante ter os dois.
Propósito de marca: torna-se presente quando você gera valor por meio de conteúdo relevante para o seu público, bem antes de você tentar empurrar seus produtos. Despertar a confiança é fundamental, para obter depois a reciprocidade.
- Como monetizar suas redes sociais já.
Nada impede que você use mais de uma tática para monetizar seu perfil ou página. Apenas lembre-se de manter o foco em cada uma delas.
As principais maneiras de lucrar com as redes sociais são através da venda de produtos e serviços próprios, como e-books e ferramentas digitais, cursos online ou presenciais, palestras, consultoria ou prestação de serviços específicos. Você tem alguma delas?
Pode usar as redes sociais como plataforma para ganhar atenção e vendê-los de forma direta nesses canais.
Em alguns casos, se a venda do seu produto ou serviço não for tão fácil de conseguir diretamente, compensa mais usar as redes sociais para gerar leads.
- Marketing de afiliados
A estratégia é recomendar produtos de terceiros para a sua audiência. Quando alguém realiza uma compra usando seu link, você recebe uma comissão pela venda. O ponto positivo é que você nem precisa se preocupar em criar e manter um produto. Pode focar só na construção da sua audiência e escolher produtos de qualidade para indicar.
- Marketing em vídeo
Segue a mesma linha dos produtos de afiliados. Basta se concentrar na produção de conteúdo em vídeo de qualidade e monetizá-lo inserindo anúncios. Caso torne-se um influenciador digital no seu ramo de atuação, também poderá ser convidado por empresas do setor para fazer vídeos patrocinados e até misturar ações digitais com campanhas presenciais.
Portanto, não faltam opções para você lucrar com as suas redes sociais. Entretanto, não se esqueça: você terá que encarar esse trabalho e tratá-lo com o maior profissionalismo. Se fizer isso, conseguirá bastante tráfego, engajamento e principalmente convencer os seus fãs.









