LGPD, o que é isso?
Um dos principais pilares da lei são as bases legais que garantem às empresas segurança diante do uso desses dados. Após sancionada a lei, a empresa que não possuir bases legais adequadas estará cometendo uma prática ilegal. Aqui na Legatto, por exemplo, já estamos nos inteirando de todas as mudanças para garantir que a coleta de dados de nossos clientes esteja sendo feita de maneira devida.
⠀
Mas e você, já sabe como se adequar a essa nova realidade? ?
⠀
A atribuição de bases legais aos leads de uma empresa não garantem 100% que ela esteja em conformidade com a lei. Fatores como os princípios atrelados a ela devem ser levados em consideração e ditarão se as bases legais adotadas serão válidas ou não. Veja quais são os princípios legais da LGPD:
Finalidade e Adequação:
Estes princípios determinam que uma empresa não pode utilizar os dados que retém como bem entender. É necessário possuir uma finalidade específica, informada ao titular.
Necessidade
A coleta e utilização de dados pessoais deve se restringir ao mínimo necessário para a realização das finalidades pretendidas pela empresa.
Transparência:
Garantia aos titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comerciais e industriais.
Não discriminação:
Impossibilidade de realização do tratamento para fins discriminatórios, ilícitos ou abusivos.
Fonte de pesquisa: Resultados Digitais.









