O que é Branding?
O Branding é um conjunto de ações que envolvem também o posicionamento, propósito e valores de uma marca! Seu maior objetivo é criar sensações e conexões com o público que acompanha seus materiais e que pode vir a ser um cliente.
Por que o Branding é importante?
Com o aumento da competitividade de mercado gerada pela globalização, mostrar os diferenciais de uma marca se tornou uma necessidade, assim como levar seu propósito a público. Ao criar uma marca que tenha personalidade e identificação com o público, suas histórias e causa, é possível promover boas experiências e com isso, adquirir mais clientes.
Como unir o Branding ao Marketing Digital?
O Branding surgiu antes do Marketing Digital, e era utilizado nos formatos tradicionais de propaganda, como rádio, TV e jornal.
A tecnologia evolui e com ela o Marketing Digital veio com mais possibilidades para o Branding agir. Com isso, hoje uma marca pode escolher canais personalizados e muitas vezes com um custo mais atrativo para se relacionar com os clientes, oferecendo diferentes formas de compra.
É possível trabalhar o branding de uma marca de diversas formas na internet, são elas:
Criar representações da marca que sigam uma identidade visual. Quanto mais alinhada ela for, mais rápido os usuários vão associar a imagem a sua marca. Para isso, adeque seu logotipo pensando nele também para uso na internet, crie um manual de marca e determine uma unidade de estilo para seguir em seus materiais.
Os valores da sua empresa que não são visuais devem ser transmitidos através de uma estratégia bem definida. A personalidade de sua marca, o tom de voz utilizado na comunicação em geral, inclusive interna, e os canais com os quais você vai trabalhar fazem parte disso e vão ter um papel importante no compartilhamento de seu conteúdo.
No geral é necessário entender que o branding na realidade, se trata de um propósito. Imprima isso em sua comunicação e conquiste cada vez mais clientes e admiradores.
Veja um resumo deste tema no vídeo que o Vitor produziu para o nosso canal:









