Webinar: O que é e como fazer um?
As plataformas mais utilizadas para realização deles são o Youtube Live, o Webinarjam e a GoToWebinar.
Com todas certeza você já deve ter participado ou pelo menos ouvido falar em um webinar. Este formato, que ganhou bastante força nos últimos meses, é uma ótima ferramenta para geração de leads e, comparado ao ebook, por exemplo, é também mais barato.
No geral, eles são uma ótima ferramenta pois:
Auxilia no engajamento de diretores ou especialistas de empresas que dificilmente conseguem tempo para escrever em blog ou produzir conteúdos e mais do que um simples vídeo, ele pode servir como start para produção de outros formatos como ebooks, posts de blog, infográficos, podcasts e apresentações.
Por que fazer um webinar?
• Você pode abordar temas mais amplos e atrair mais leads
• Você pode produzir conteúdos mais avançados para avançar também seus leads no funil de vendas
• Demonstrar seus produtos ao vivo podem ajudar na decisão de compra de um lead
• Você pode apenas trabalhar melhor seu relacionamento com o público
Os desafios de produzir um webinar podem ser resolvidos muito facilmente se houver organização. Veja algumas dicas
• Defina o conteúdo
- • Consiga participantes
- • Agende os participantes
- • Gerencie o seu projeto
- • Crie e divulgue o conteúdo
- • Convoque todos.
No dia do seu webinar não se esqueça de testar a internet, enviar emails aos leads para reforçar o horário, interagir com os participantes e agradecer aos presente pela atenção e disponibilidade.
Dica MUITO importante: responda as dúvidas e perguntas pendentes.
Agora que você já sabe o que fazer, é só compartilhar seu conteúdo com o público que te acompanha de uma nova forma!









