Palavras chave, tudo o que você precisa saber!
As palavras-chave são uma variável bastante importante nas plataformas de busca tornando-se quase impossível falarmos delas sem associarmos ao Google, por exemplo.
Com o passar do tempo elas foram ganhando importância e hoje são muito mais do que apenas uma forma de pesquisar algo na internet. Elas representam um comportamento de mercado.
Qual a importância das palavras-chave?
No Brasil, segundo uma pesquisa de 2013 do portal Empresômetro, uma empresa é aberta a cada 5 minutos. Todas essas novas empresas, possuem um objetivo em comum: resolver o problema de seu público alvo. Além disso, todas essas novas marcas, estão no mercado em busca de atingir resultados e gerar lucros aos seus investidores, mas sempre pautadas por um propósito.
A relação disso com o tema “palavras-chave” se dá pelo fato de que qualquer usuário ao fazer uma busca na internet, tem o mesmo interesse dessas empresas: resolver um problema!
Ou seja, a resolução de um problema é a sua palavra-chave.
Por isso ao pensar em palavras-chave é necessário idealizar o negócio como um todo e se você ainda não sabe como fazer uma pesquisa de palavra-chave, veja abaixo o que fazer:
Pesquisando palavras-chave
As palavras chave podem influenciar toda a comunicação de uma marca, os layouts de produtos e até mesmo a estratégia de marketing de conteúdo. Para uma pesquisa bem executada é necessário ter um conhecimento profundo sobre seu público -alvo, isso porque, um único problema pode ser representado por várias palavras-chave diferentes.
Neste caso, utilizar o google trends como um recurso é bastante importante, ele apresenta gráficos de busca capazes de determinar qual palavra é melhor utilizar em uma campanha, por exemplo.
Outra alternativa é utilizar semântica no conteúdo, Identificando outras palavras na pesquisa de palavras-chave que podem compor ele, incluindo as pesquisas relacionadas apresentadas pelo Google, evitando a repetição de termos e incluindo sinônimos ao longo do conteúdo.
No geral as palavras-chave são a ponte entre o público e sua empresa. Utilize todos os recursos disponíveis para garantir a máxima eficiência dessa ligação.
Confira o Vídeo que a Alicia fez, resumindo um pouco este tema:
Link vídeo da Alicia.









