O que é o Inbound Marketing?

admin • 29 de outubro de 2020

Resumindo, o Inbound é a estratégia na os clientes vêm até sua empresa, atraídos pelas mensagens que são emitidas. A partir deste momento, a apresentação de soluções e transformação dos usuários em clientes e muitas vezes até mesmo promotores indiretos da marca.
Como surgiu o Inbound Marketing

Ele vem sendo praticado há bastante tempo por profissionais de marketing. Ao atingir o principal objetivo do marketing que é gerar conexões, oferecendo conteúdos relevantes, de publicar algo de valor, aos potenciais clientes e pode ser considerado Inbound.

O termo passou a ser utilizado pelo cofundador da empresa Hubspot, Brian Halligan.
Principais características do Inbound Marketing

Visto que o Inbound Marketing visa oferecer conteúdos que satisfaçam as dúvidas que o público apresenta, abrem-se as portas para um relacionamento mais próximo. Com isso conseguimos:

– Uma comunicação aberta: onde a marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas e a interação acontece constantemente.

– Nada de interrupções: as mensagens da marca são distribuídas de forma contínua, nos momentos mais interessantes para os consumidores.

– Engajamento: Depois de fortalecer a confiança entre marca e cliente, o engajamento é maior.
Os benefícios do Inbound Marketing

Além de alcançar um público maior, o Inbound permite alcançar o público certo! Pois uma estratégia bem elaborada permite que um grande volume de clientes entre em contato com a sua mensagem por de conteúdo.

O nome Marketing de Atração não nasceu à toa. Por oferecer soluções, ao invés de tentar vender, cria-se um relacionamento de confiança, a partir daí, o público estará aberto a ouvir recomendações e dicas.

Unindo todas as estratégias é possível deixar o ciclo de vendas, que é o tempo que uma empresa gasta desde o contato inicial até o fechamento da venda, menor.

Uma das grandes vantagens do Inbound é reduzir o tempo necessário para levar um consumidor a realizar sua compra, devido o consumo de conteúdos altamente relevantes e personalizados, que acelera a movimentação dos leads no funil de vendas o deixando mais próximo da etapa de decisão de compras, acarretando também na redução de custos operacionais, de aquisição e em qualquer ação adotada.
Processo do Inbound Marketing

  1. ATRAIR

Conseguir tráfego qualificado é a regra número 1. Por isso, a primeira etapa da metodologia é fazer com que visitantes se tornem mais regulares e consumam os conteúdos por sua relevância.

  1. CONVERTER

Conseguir visitantes é bom, mas fazer com que eles convertam é ainda melhor, por isso, os conteúdos devem ser qualificados para transformar estes visitantes em oportunidades de venda reais.

  1. VENDER

Depois de nutrir todos os leads, utilizando os conteúdos relevantes desenvolvidos, é necessário avaliar quem já está no estágio de fechar a compra.

  1. ENCANTAR

Depois da venda o relacionamento permanece. Agora é hora de iniciar uma nova jornada, que visa encantar o consumidor a ponto de torná-lo um promotor da marca.
Curtiu o conteúdo? que tal dar sequência assistindo ao vídeo que a Legatto desenvolveu, acesse nosso canal e confira:

Divulgação Serviços na Internet - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
28 de novembro de 2023
Hoje, apenas noções superficiais sobre os consumidores já não são suficientes para atender às suas necessidades e fazer com que eles decidam pela compra. Você sabe o que influencia a decisão de compra dos seus clientes? Entender melhor quem consome seus produtos ou serviços é essencial para estruturar as estratégias do seu negócio.
Google Oferta - - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 30 de março de 2022
Até pouco tempo, a única maneira de conectar marcas e pessoas através da busca era com a aquisição de palavras-chave relacionadas aos produtos ou serviços ofertados por uma empresa. Mas há outros jeitos de alavancar seu negócio no Google, inclusive de graça! Confira as dicas da Legatto para destacar sua empresa:     Google Meu Negócio – […] O post Conheça as possibilidades que o Google oferece para destacar seus negócios apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Conteúdo Transmídia - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 12 de março de 2022
Você se lembra quando a Volkswagen decidiu parar de fabricar a Kombi? Além das boas memórias, a empresa utilizou uma narrativa transmídia para destacar o momento histórico da marca e que pode ser considerada exemplo na área. E o que é o Conteúdo Transmídia? É o poder de contar e interligar boas histórias em diferentes […] O post Todo mundo gosta de boas histórias! Este é o poder do Conteúdo Transmídia apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Inovar e encantar o cliente - - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 5 de março de 2022
“Ninguém mais quer ver um produto estático estampado numa publicidade. O consumidor sente a necessidade de uma experiência completa”. Essa é uma das experiências compartilhadas por Vitor Alvares, Coordenador Criativo da Legatto, em uma entrevista especial sobre os desafios de inovar e encantar o cliente – e, claro, obter grandes resultados! Confira os principais trechos […] O post Como inovar e encantar o cliente: entrevista com nosso Coordenador de Criação apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Clínica Ver Mais - - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 12 de fevereiro de 2022
Quando falamos em estratégias de Marketing Digital, uma das mais importantes é a geração de leads: potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço e querem saber ainda mais, representando uma grande oportunidade de negócio. Os leads nada mais são do que contatos de possíveis consumidores – e-mail, WhatsApp ou telefone – que deixaram seus dados […] O post Marketing Digital fez Clínica Ver Mais ultrapassar 1.500 leads e pensar em ampliação apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Economia e tendencias - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 5 de fevereiro de 2022
Você já percebeu quantos brechós, mercados de garagem, sebos e outros comércios de produtos usados têm aparecido por aí? Não é só uma impressão: um levantamento realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, revela que os […] O post Economia & tendência: brasileiros estão comprando mais produtos usados apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Marketing Digital - - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 22 de janeiro de 2022
Com análises aprofundadas e estratégias de Marketing Digital, promovemos produtos ou marcas com a finalidade de gerar resultados para o seu negócio. Conheça a seguir o que a Legatto pode fazer e impulsione as vendas em 2022! Primeiro identificamos as personas que representam o comprador ideal do cliente e, por meio de estratégias de Inbound […] O post Marketing Digital é pra quem quer resultado! apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Universo do cliente - - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 15 de janeiro de 2022
Nessa selva que é a internet, conseguir atrair a atenção das pessoas já não é fácil. Captar clientes, então … confira a seguir dicas práticas da Legatto para despertar o interesse de consumidores em potencial e ainda reforçar sua marca. Conteúdo de qualidade – A produção de conteúdo está em alta e a qualidade faz a […] O post Mergulhe no universo dos clientes para captá-los apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Varejo Online - - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 5 de julho de 2021
O e-commerce se tornou a grande referência para aqueles que desejam empreender no varejo com sucesso, principalmente nesses tempos de pandemia, quando a maioria das pessoas está comprando on-line. De acordo com a 2ª edição do relatório da Neo Trust, especialista em pesquisas na área, o e-commerce brasileiro cresceu 22,7% em 2019 em relação ao ano anterior. Já […] O post Varejo on-line está em crescimento: saiba como surfar nessa onda apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Melhorar o SEO do seu site - - Agencia Legatto Marketing Jundiai - São Paulo - Campinas
Por admin 20 de maio de 2021
Para as grandes empresas, o que não falta é investimento para marketing e geração de visibilidade para suas marcas. Olhando assim de longe, competir com elas pode parecer inviável, mas nem sempre é assim. O Marketing Digital é um recurso muito democrático, ou seja, qualquer tipo de porte de negócio pode ter sucesso, desde que […] O post Como o SEO do meu site pode competir com os sites maiores? apareceu primeiro em Agência Legatto Jundiaí.
Mais Posts